Carl Kleiner é sueco, fotógrafo, uma mente inquieta e senhor de um olho fotográfico criativo. Alia à técnica apurada, o controlo sobre a luz, cor, e todos os elementos da composição. Finalmente, não menos importante, detalha o trabalho digital.

Uma soma de atributos que leva este nórdico a trabalhar regularmente com clientes de escala mundial. Calvin Klein, New York Times, Hermès, Swarovski, IBM, Nike, MTV ou a Amnistia Internacional, são algumas das marcas e empresas que já recorreram ao trabalho de Carl.

No portefólio deste fotógrafo não é estranho o mundo alimentar. Contudo, os alimentos em si não são o objetivo de Carl. O que este sueco traz para a fotografia é o alimento encenado, “brincando” com a sua forma, ou formas, ao conjugar diferentes elementos, para alcançar um propósito.

Carl não é um fotógrafo de culinária, o que procura com o seu trabalho é responder a causas, campanhas de publicidade, publicações editoriais, entre outras vertentes da imagem.

Do estúdio de Carl Kleiner saem trabalhos que o autor assume não se encaixarem em nenhuma categoria especifica de fotografia. O criador acusa o seu ecletismo, isto é, “há uma grande variedade de géneros de fotografia eu interesso-me por quase todos”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.