Dirige uma empresa de pastelaria e confeitaria especializada na criação de bolos sob encomenda para grandes eventos. O chefe de pastelaria Bastien Blanc-Tailleur, também formador, ganhou nos últimos anos notoriedade em terras gaulesas. Contribuiu para isso a beleza e delicadeza dos seus bolos de casamento, assim como as incríveis demonstrações de pastelaria que faz publicamente.

Uma ascensão meteórica para um chefe que em 2008 terminava os estudos em pastelaria na Normandia, seguindo-se um bacharelato em Paris, cidade onde continuou a sua formação até 2013.

Bastien Blanc-Tailleur começou, então, a trabalhar na Le Pavillon Ledoyen, seguindo para o Four Seasons Hotel George V antes de lançar sua própria empresa Wedding cakes and Events.

Estávamos em 2016 e Bastien chamava a atenção do público em geral e dos profissionais da área. Das suas mãos nasciam, entre outros, bolos de casamento finamente trabalhados, com elaboradas flores fruto de confeitaria e, acima de tudo, muita criatividade no que respeita a esculturas de chocolate e açúcar.

Isto sem desmerecer numa apresentação clássica que acabou por enriquecer as páginas de revistas internacionais. A pastelaria de Bastien Blanc-Tailleur não é estranha ao Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente da república francês.

Bastien Blanc-Tailleur publica regularmente o produto do seu trabalho na sua conta de Instagram @Bastien_blanc_tailleur

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.