Amalija Andersone é uma fotógrafa de alimentos e estilista que trabalha a partir do seu país natal, a Letónia, nas margens do Mar Báltico. A criadora especializou-se na fotografia de design de produtos alimentares e gastronomia.

Neste contexto, a fotógrafa sediada em Riga, fundou uma agência de publicidade focada na captação de clientes nas suas áreas de especialização. Nos últimos anos Amalija Andersone publicou as suas imagens em livros de cozinha, anúncios de comida, artigos na imprensa escrita, material publicitário em diversos suportes e em campanhas de marketing.

Entre os clientes para os quais Amalija já trabalhou encontram-se a Food Union, The Organic Protein Company UK, McCafé LV, Tequila KAH, Jersikas CHIPS, Maxima LV.

A agência fundada por Amalija trabalha em cooperação com chefes de cozinha que preparam receitas personalizadas para cada um dos produtos e direcionadas para diversas faixas de consumidores.

Não raras vezes a fotógrafa faz-se modelo nas suas próprias imagens. Isto em produções que vagueiam entre o clássico e o kitsch.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.