Gaia: VINUM Restaurant & Wine Bar com sabor a namoro

O VINUM Restaurant & Wine Bar, inserido nas Caves Graham’s, na encosta de Vila Nova de Gaia, preparou um menu especial de São Valentim. Este ano, o convite é feito à imaginação dos pares românticos, que vão poder desafiar-se a criar as suas próprias harmonizações a partir da nova carta do restaurante. Desde criações mais seguras e clássicas a sabores mais irreverentes e exóticos.

Entre as escolhas estão as propostas da estação: Alcachofras na grelha, acelgas com recheio de porco Bísaro, arroz cremoso de polvo ou os tradicionais costeletão de vaca velha e leitão crocante são algumas das escolhas possíveis. Para acompanhar, uma seleção de vinhos de norte a sul do país.

Reservas: Tel. 220 930 417; E-mail: reservas@vinumatgrahams.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Porto: SEA LIFE com dois jantares de São Valentim

O SEA LIFE Porto vai organizar dois jantares românticos a 13 e 14 de fevereiro. Com 40 mesas disponíveis em ambos os dias – 10 das quais VIP, com localização exclusiva – o espaço portuense promete ser o cenário ideal para um momento a dois… na companhia das criaturas marinhas da casa.

O jantar é servido junto aos aquários e existem vários menus disponíveis – de carne, vegano ou até um alternativo, sem lactose e glúten.

À mesa as opções são diversas, entre elas, Creme de Cogumelos com coulis de beterraba, Crocante de vitela confitada com uvas passas e foie gras; Cannellones recheados com soja e vegetais, ladeados com molho de tomate e manjericão (prato vegano), Brownie de chocolate com creme de lima a finalizar com molho toffee e crocantes de amêndoa.

André Carneiro, antigo concorrente do “The Voice Portugal”, vai marcar presença em ambos os dias para uma atuação ambulante.

O jantar fica nos 59,00 euros por pessoa, 79,00 euros no caso do pacote VIP.

Reservas: Tel. 226 190 400

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Monforte: Fim de semana no Torre de Palma Wine Hotel

O Torre de Palma Wine Hotel, situado em Monforte, no coração do Alentejo histórico e vinhateiro, propõe um programa para o fim de semana prolongado do Dia dos Namorados, o que inclui a cozinha da região. A proposta desta unidade, com raízes que remontam ao século XIV, é um convite a conhecer a região. Dentro de portas, o hotel disponibiliza piscina interior e exterior, spa, restaurante, bar e adega, além de uma sala de cinema, uma capela, um picadeiro, uma horta biológica, um pomar, uma vinha, um pequeno olival, um pequeno bosque e uma loja de produtos regionais.

Com início no dia 14 de Fevereiro, o programa inclui um welcome drink com vinho Torre de Palma, um jantar com menu especial, oferta da noite de quinta-feira, e duas noites (sexta-feira e sábado) em quarto duplo com pequeno-almoço incluído (352,00 euros para duas pessoas).

Para apenas desfrutar de um jantar romântico, o Basilii, restaurante do hotel, apresenta um menu com assinatura do chefe de cozinha Filipe Ramalho, por 30,00 euros por pessoa.

Reservas: Tel. 245 038 890; E-mail reservas@torredepalma.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Lisboa: São Valentim na Wine Room é com petisco

Pela primeira vez, a Wine Room Lisboa prepara um menu especial de São Valentim. A 14 de fevereiro as propostas vão ao encontro das harmonizações vínicas. A noite abre com um espumante e prossegue com dois néctares (Branco e Tinto) casando com uma seleção de queijos e charcutaria de produtores locais.

Para o final da refeição, fica reservada uma combinação de sabores românticos onde o chocolate dança com o vinho do Porto.

A refeição fica nos 25,00 euros por participante.

Reservas: Tel. 218 024 413; E-mail wineroom.info@gmail.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Lisboa: Jamie´s Italian propõe sugestões românticas para o Dia dos Namorados

O Jamie’s Italian está preparado, a 14 de fevereiro, para receber os casais mais românticos. Para a ocasião, as sugestões no restaurante do chefe de cozinha britânico Jamie Oliver, recaem no “Classic Meat Plank(Salami de funcho, mortadella com pistachio, prosciutto e schiacciatta picante, com mini mozzarella de bufala, pecorino e geleia de chilli, pickles, azeitonas e salada roxa - para partilhar); no “Squid & Mussel Spaghetti” (Spaghetti nero com lulas fritas e mexilhões, polvo, alcaparras, chilli, anchovas, tomates e vinho branco); “Pizza Julietta” (Tomates assados em cozedura lenta, manjericão, mozzarella de búfala e parmesão), a piza favorita da Jools, a mulher do Jamie.

Para a sobremesa, “Rasperry Rippled Pavlova”, um Merengue leve e firme com framboesas maceradas e favo de mel desfeito.

Reservas: Tel.: 925 301 411

jamie

Cascais: Jantar no restaurante da Fortaleza do Guincho

Consta que na cozinha do restaurante da Fortaleza do Guincho (uma estrela Michelin) também já está tudo a postos para a noite de 14 de fevereiro, com um jantar em torno do que é português. O menu inclui amuse bouche de partilha, em que o casal será surpreendido com propostas diferentes, e uma entrada de Lingueirão da Ria Formosa, pastinaga e ervas de inverno, como azedas, funcho e canónigos, coletados pelo chefe de cozinha Gil Fernandes na Serra de Sintra.

No prato principal haverá Linguado com couves e molho de trufa e, nas sobremesas, o chefe de pastelaria Filipe Manhita também desafia o casal para apetites gulosos.

A experiência à mesa tem o valor de 115,00 euros, com bebidas incluídas.

Reservas: Tel. 214 870 491; E-mail reservations@guinchohotel.pt

Fortaleza Do Guincho, Lisboa

Albufeira: Jantar no restaurante Piri Piri no Pine Cliffs

Sob o tema “Romance Picante”, o Piri Piri Steak House, restaurante sazonal instalado no Pine Cliffsa Luxury Collection Resort, preparou para o dia de São Valentim uma entrada a que chama “Troca de Olhares” e que consiste num Coulis de papaia e pimento, pérolas de wasabi e salicornia. O prato seguinte, “Atração”, é um Velouté de beterraba com mascarpone e pimenta preta.

Nos principais, o casal pode desfrutar de um Salmão braseado com arroz selvagem, Sabayon de lima & gengibre, Vitela & cajun com bombom de foie-gras, fondant de batata-doce, gel de maçã “pink-lady” e jus de Porto LBV trufado.

O jantar termina com um Demi-cuit de chocolate, com salada de morangos, calda de chá-príncipe, pipocas de caramelo salgado e gelado de coco.

A refeição orça os 80,00 euros por casal (bebidas não incluídas).

Reservas: Tel. 289 500 100; E-mail: info@pinecliffs.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Vidigueira: Jantar vínico no produtor Ribafreixo

A 14 de fevereiro, pelas 19h30, os casais podem fazer uma viagem sensorial pelo vinho e pela gastronomia alentejana, no Restaurante panorâmico da Adega, tendo a lua e as estrelas como testemunhas. A refeição arranca com uma bebida de boas vindas, seguindo-se entrada, prato de peixe e de carne, sobremesa e café. A harmonizar, os vinhos da Ribafreixo.

O jantar orça os 40,00 euros por pessoa com as bebidas incluídas.

Reservas: Tel. 963 559 964; E-mail tours@ribafreixo.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Lisboa: Jantar de São Valentim no restaurante Quorum

Um menu muito português e cheio de história é a proposta do chefe de cozinha Tiago Santos no Quorum. A Os sete pratos criados de propósito para os enamorados ficarão no restaurante lisboeta de 14 a 17 de fevereiro.

Um menu que mantém a linha de trabalho do restaurante, com ligação ao produto desvalorizado, as histórias de outros tempos à mesa, e uma cozinha portuguesa. À mesa, os interessados provarão, entre outros,  Centeio, trigo, manteiga de vaca, cabra e azeite de Moura; Ostra de Setúbal, maçã de Alcobaça, romã, pepino e demi-glace, Peixe branco da nossa costa, texturas de aipo, beterrabas e feijões tradicionais; Porco à alentejana, berbigão, grelos, mostarda e ervas frescas; Sopa de chocolate branco, bagas, gelado de Iogurte, merengues e biscoito ligeiro.

O menu orça os 150,00 euros, com harmonização vínica.

Reservas: Tel. 216 040 375.; E-mail reservas@quorumlisboa.pt

Lisboa: Tiago Santos, o novo chefe de cozinha do Quorom traz-nos gelatina quente e ovos que não o são
Tiago Santos, a nova cara na liderança da cozinha do Quorum.

Bairrada: Refeição romântica na Quinta do Encontro

O restaurante vínico da Quinta do Encontro, construído no meio das vinhas de São Lourenço do Bairro, na Anadia, está a propor um almoço ou jantar romântico para celebrar o dia de São Valentim.

Desta forma, os interessados, contam com quatro momentos para saborear a cozinha de autor com a assinatura do chefe Henrique Ferreira, num menu vínico emparelhado com os néctares da Quinta do Encontro.

A refeição conta com uma entrada em três texturas de lagosta, a que se segue um bacalhau confitado com espuma de batata, espargos verdes e presunto. O terceiro ato é composto por um lombinho de vitela com batata-doce e cogumelos selvagens, finalizando a refeição com um cheesecake de morango com creme de chocolate.

O menu tem um custo de 37,70 euros por pessoa, com os vinhos incluídos.

Reservas: Tel. 231 527155; E-mail enoturismo@quintadoencontro.pt

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Lisboa: São Valentim com sabor a arménia no restaurante Ararate

O restaurante de cozinha arménia, Ararate, dedica um menu especial a todos os casais que queiram reforçar os seus votos de amor, com sabores do Cáucaso. Desta forma, a 14 de fevereiro, estreiam-se ingredientes novos, como a Aveluk, rainha de saladas coloridas, uma planta que em muito se assemelha à azeda. Aqui é servida frita com cebola e alho, como entrada.

A acompanhar o Carré de cordeiro, um dos pratos principais deste menu de jantar exclusivo, é servido ajar – um cereal também conhecido como farro – com cogumelos.

O menu inclui, com duas opções por cada categoria, está dividido entre entrada fria, entrada quente, prato e a sobremesa, uma dose irresistível de pecado para provar a dois.

A refeição fica nos 30,00 euros por pessoa.

Reservas: Tel. 925 451 509

No restaurante Ararate, os comeres que marcam a identidade arménia cabem agora na lusa Lisboa
créditos: Lifestyle

Porto: São Valentim com sabor a Japão no restaurante IKEDA

Diz a tradição no Japão que, no Dia dos Namorados, são apenas as mulheres que presenteiam os homens com chocolates. Neste contexto, apesar de se assumir como “a extensão do Japão no Porto”, o IKEDA Japanese Cuisine quer que esta data seja celebrada em pleno e, para isso, decidiu unir a tradição japonesa aos costumes ocidentais.
Assim, a 14 de fevereiro, ao jantar, o restaurante irá apresentar não só iguarias típicas da cozinha nipónica, mas promete também um final de refeição romântico com a oferta de uma caixa de chocolates aos homens e de flores às mulheres presentes.

Reservas: Tel. 969 660 055; E-mail rita@ikeda.pt

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim

Cascais: Atlântico Bar & Restaurante com jantar “Romeu e Julieta”

“Romeu e Julieta” é o mote do jantar preparado no Miguel Laffan at Atlântico Bar & Restaurante de 14 a 17 de fevereiro. Fazendo jus à peça intemporal de William Shakespeare, a refeição tem início com os “Capuletos”, que inclui Ostra, salada de funcho crocante e limão conserva e com o “Cortejo de Paris”, com Bolinho de caça, coulis de maracujá, jus de vitela e neve de foie gras.

Segue-se a “Cena na Varanda”, com Pregado, feijão branco, gamba da costa, morilles e beurre blanc de miso. Já o prato de carne, o “Príncipe Exila Romeu”, é composto por Magret de pato, puré de aipo, salteado de uvas, frutos secos e especiarias quentes.

O jantar a dois termina com a “Poção Romeu & Julieta”, ou seja, Texturas de framboesa.

O menu de jantar orça os 75,00 euros por pessoa, com bebidas incluídas.

Reservas: Tel. 218 291 100; E-mail: elena.perona@ihg.com

Afrodisíacos, picantes e amor “para dar e vender” nesta sugestão de restaurantes para o São Valentim
créditos: @Paulo Barata

 Lisboa: Noite de São Valentim à mesa do Palácio Chiado

Entre as 19h00 e as 00h00 de 14 de fevereiro, o Palácio Chiado propõe o “Junot & Laure”, um menu apaixonante, inspirado num dos casais mais emblemáticos da história do Palácio Chiado. Desenvolvido especialmente para este dia pelo curador gastronómico, o chefe de cozinha Manuel Bóia, o menu reserva Cocktail Kir Royal e Ostras frescas com lima, pepino doce e aipo, e opções de carne e peixe: Linguado e camarão, risoto de gengibre e baunilha, Terrina de pato com geleia de laranja e bolo de especiarias e Wellington de lombinho de porco ibérico, puré de castanha, molho de chocolate e vinho do Porto. Para terminar a refeição, Sorbet de goiaba e espuma de queijo mascarpone, café e brigadeiro.

É possível fazer a escolha à carta, com refeições dos seis conceitos gastronómicos diferentes que o Palácio Chiado contempla.

O menu fica nos 45,00 euros por pessoa (não inclui bebidas)

Reservas: E-mail geral@palaciochiado.pt

Lisboa: Na noite mais assombrada do ano as bruxas andam à solta no Palácio Chiado

Porto: Jantar com romance no restaurante panorâmico do Holiday Inn Porto Gaia

O Holiday Inn Porto Gaia propõe um jantar romântico na sala panorâmica do seu 22º piso, com vista sobre o rio Douro e a cidade do Porto. Exclusivamente para o jantar de 14 de fevereiro o chefe de cozinha Luís Santos e a sua equipa idealizaram um menu com Camarão crocante servido com salada gourmet regada a vinagrete de lima para entrada. Segue-se o Tornedó de novilho envolto em bacon servido com batata brava e Legumes salteados em jus de mostarda. Para finalizar, sugere-se Bolo de chocolate recheado com frutos vermelhos e mousse de lima.

O jantar, que inclui uma seleção de bebidas, é servido a 76,00 euros por casal. Há uma alternativa vegetariana do jantar.

Reservas: Tel. 223.747.500; E-mail reservas@hiportogaia.com

Lisboa e Porto: Jantar e sobremesa romântica nos restaurantes RIB BEEF & WINE

Os restaurantes RIB BEEF & WINE celebram o Dia de São Valentim com duas opções especialmente pensadas para as caras-metades. Em Lisboa, o chefe de cozinha Luís Rodrigues criou um menu que inclui uma degustação de dois pratos de peixe – Cantaril, xerém de lavagante azul e salicórnia e Ceviche de robalo do mar com batata-doce, malagueta e coentros – e dois de carne – Bochecha de novilho com cherovia, camarão e vindaloo e Lombo de novilho com puré trufado, tortulho e cebola pérola.

A terminar, um chocolate cremoso com frutos vermelhos e amor-perfeito.

A refeição orça os 40,00 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

No RIB BEEF & WINE Porto, a sugestão recai sobre uma sobremesa de Edição Limitada (6,5 euros), servida com duas colheres, de Parfait de chocolate branco, mousse de morango, crumble de red velvet e sorbet de framboesas.

Reservas Lisboa: Tel. 968 578 962; E-mail rib.lisboa@pestana.com

Reservas Porto: Tel. 966 273 822

RIB Beef & Wine – Lisboa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.