Use pedras de gelo especiais

Pode comprar cuvetes em forma de estrelas, animais, flores, etc. Mas além disso pode acrescentar uma folha de hortelã, uma uva ou uma framboesa à água antes de congelar. Não se esqueça de lavar a fruta antes!

Empresa japonesa fabrica moldes para originais pedras de gelo
Empresa japonesa fabrica moldes para originais pedras de gelo
Ver artigo

Evite bebidas aguadas

Se gosta de bebidas bem geladas, mas não aguadas, em vez de água deite o próprio suco da fruta nas cuvetes. Quando fizer os sumos frescos, basta juntar esses cubos gelados e a sua bebida não perde sabor.

Um bom gelo picado

Para obter gelo picado e não quer dar uma de Instinto Fatal, coloque algumas pedras no 123 ou no liquidificador, pressione o botão alguns segundos e voilá! Se não tem nenhum eletrodoméstico à mão, embrulhe as pedras de gelo num guardanapo de pano limpo e bata com um martelo.

gelo

Gelo urgente? água morna

Precisa urgentemente de gelo e não tem suficiente no congelador? Dica nº 1: opte por gelo seco (dióxido de carbono líquido (CO2) libertado bruscamente à pressão atmosférica), que ainda por cima lhe permite obter efeitos visuais espetaculares. Procure em lojas especializadas. Dica nº 2: saiba que a água morna (55ºC) congela mais rapidamente que a água fria.

O seu congelador tem a mania de colar as cuvetes de gelo?

Há alguns truques para impedir que as cuvetes se colem às paredes do congelador. Uma é untar ligeiramente o fundo da cuvete de gelo com óleo; outra é pôr sal grosso. Mas a forma mais limpa é mesmo usar uma folha de papel vegetal na prateleira antes de assentar a cuvete.