Para a norte-americana Bianca Zapatka a simplicidade de uma torrada não lhe serve de argumento para abdicar da sua veia criativa. A bloguer, que se assume também escritora, fotógrafa e food stylist, faz das suas torradas diárias motivo para uma multidão de likes e comentários nas redes sociais, tal o entusiasmo face a um pão integral, barrado com receita caseira de manteiga de amendoim e tratado com mimo no que respeita às coberturas.

Frutos silvestres, frutos secos, coco ralado, frutos exóticos, flores comestíveis, Bianca harmoniza-os sobre as suas fatias de pão levemente torradas.

Na sua página pessoal, a bloguer reflete sobre os seus amores culinários, revelando-nos que o facto de sempre ter gostado de cozinhar, somado a ter crescido no seio de uma família que sabia reaproveitar os alimentos, resultou no que hoje se vê, com verdadeiro empenho em demonstrar que com dois morangos, uma colher de sopa de mirtilos, um punhado de pistácios e duas fatias de pão temos um lanche ou pequeno-almoço de reis.

Bianca Zapatka também não esconde a sua vontade de praticar uma cozinha vegetariana e vegana, mais sustentável do ponto de vista alimentar, assumindo que procura mudar a mentalidade dos milhares de seguidores que tem nas redes sociais. Como? “Inspirando as pessoas a uma alimentação mais natural, utilizando produtos frescos, caseiros, mas também mostrando que, utilizá-los, não implica uma cozinha complexa, ou fora do alcance do comum mortal”, sublinha no seu blogue.

A norte-americana não esconde, contudo, uma confessável paixão pela gula. Bianca Não dispensa o chocolate e inclui-o em algumas das suas receitas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.