Salada de salmão fumado e croutons caseiros

Mais fácil é impossível. Esta salada de salmão fumado é também uma ótima forma de aproveitar as sobras de pão, para reduzir o desperdício. Experimente.

Sopa de bacalhau com couves

Uma sopa singela, inspirada na cozinha tradicional portuguesa. A sugestão é de Joana Moura, a partir do seu livro "Alimentação Fora da Caixa".

Sopa de bacalhau com couves
Sopa de bacalhau com couves
Ver receita completa

Panquecas coreanas

"Estas Panquecas coreanas são perfeitas para introduzirmos mais legumes na nossa alimentação. Os miúdos também vão adorar", diz-nos Alida Remtula, do blogue "Alida's Food", e autora da receita.

Panquecas coreanas
Panquecas coreanas
Ver receita completa

Sandes de salada de sapateira em pão de centeio

A carne deliciosa da sapateira, junta-se ao ovo cozido, maionese e sumo de limão, num recheio a não perder para o pão de centeio.

Omelete verde

Um pequeno‑almoço completo e multicolorido que nos garante um aporte equilibrado de nutrientes, muitas vitaminas e minerais, maior saciedade por várias horas. Uma receita de Joana Moura, a partir do livro "Alimentação Fora da Caixa".

Omelete verde
Omelete verde
Ver receita completa

Almôndegas sem carne

Dê uma segunda vida ao pão velho, transformando-o numa alternativa vegetariana às almôndegas de carne e junte-lhes outros ingredientes como queijo, ervas aromáticas, especiarias, azeitonas ou alcaparras. Uma sugestão Too Good To Go.

Almôndegas sem carne
Almôndegas sem carne
Ver receita completa

Frango estufado com bagos de trigo e estragão

Adicione uma quantidade generosa de bagos de trigo a um estufado cremoso de frango e estragão, e não só acrescentara os benefícios dos cereais integrais para a saúde, mas também dispensara a confeção de um acompanhamento.

La Panzanella, um clássico italiano

Esta salada já antiga é um dos pratos mais bem conhecidos no centro de Itália. Deve a sua fama aos sabores encorpados e à sua pura simplicidade, sendo também uma forma deliciosa de dar uma nova vida a pão velho. Uma receita To Good To Go.

Bolinhos de curgete e cenoura

Os clássicos pastéis de bacalhau numa versão sem o fiel amigo, com a utilização de uma leguminosa, o grão-de-bico, complementado de vegetais. Uma sugestão do e-book “Vegetariano à Portuguesa, Com Certeza”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.