Ana Ros, do restaurante Hisa Franko, em Staro Selo, na Eslovénia, é um dos nomes mais aguardados para a presente edição, a 11ª, do evento gastronómico Peixe em Lisboa. Ros, entre muitas outras distinções, foi eleita “Melhor Chefe Feminina do Mundo em 2017” pelo júri da revista britânica Restaurant, que também elege anualmente os célebres 50 Melhores Restaurantes do Mundo.

A chefe eslovena tornou-se numa verdadeira embaixadora do seu país com um trabalho em que destaca os produtos locais, entre os quais as trutas salmonadas e marmoreadas ou os peixes e mariscos da costa adriática.

Ana Ros vem assim juntar-se a mais de uma centena de chefes que se apresentaram nos auditórios do Peixe em Lisboa nos últimos dez anos, entre os quais se encontram os melhores a trabalhar em Portugal e também grandes nomes internacionais como Alex Atala, Andoni Luis Aduriz, Ángel Léon, Claude Troisgros, David Pasternak, Elena Arzak, Joan Roca, Mauro Colagreco, Mauro Ulliassi, Moreno Cedroni, Pino Cuttaia, Quique Dacosta, Sergi Arola ou Virgilio Martinez.

A 11.ª edição do Peixe em Lisboa é ainda marcada pela nova decoração do espaço do recinto, no Pavilhão Carlos Lopes, onde o evento decorre pelo segundo ano consecutivo.

Além das apresentações no auditório, o Peixe em Lisboa 2018 tem, como habitual, dez restaurantes da região de Lisboa que funcionam em permanência, do meio-dia à meia-noite, com pratos à base de peixes e mariscos portugueses.

O Peixe em Lisboa é uma organização da Associação Turismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da DOT Global e Lufthansa LGSP Events.