Há pouco mais de dois anos, Farid Assamo, apaixonado por Sushi, lançou-se num negócio próprio em Corroios (Vale de Milhaços), inspirado na cozinha nipónica. Chamou à sua nova empresa, Sushi in the House, e fez justiça ao batismo da casa. O empreendedor tratou de levar o seu sushi, cuidado por uma dupla de sushiman, ao conforto dos lares.
Um serviço de entregas que contava, inclusivamente, com os préstimos de um sushiman ao domicílio. Mais tarde, a casa cresceu para serviço de take away. Farid continuava, contudo, a sonhar na expansão do seu sonho.
Em julho de 2018, o Sushi in the House acaba por abrir portas no Feijó (Estrada da Algazarra, 20A), para se tornar num espaço de genuíno e apurado sabor a cozinha do "Sol Nascente". O responsável pela casa e a sua equipa transpõem, agora, para as mesas do novo espaço de sushi no concelho de Almada, aquilo que é o espírito inicial da casa, um sushi honesto e diverso na oferta. Isto sem abandonar a atividade que esteve na origem deste Sushi in the House, o Delivery e o Take-Away, mantendo-se como peças fulcrais do negócio.
A casa, de ambiente acolhedor, sem excessos cénicos no que toca à decoração, traz a preocupação de construir uma atmosfera de sala amiga da natureza, com a introdução de apontamentos verdes, emprestados pelas plantas.
À mesa, vamos encontrar um elenco eclético e com a preocupação de rigor no que respeita a uma cozinha saudável. No que toca aos bebíveis, não encontramos vinhos; mas para breve está prevista uma alargada carta de chás e sumos naturais.
No campo dos comestíveis, o cliente conta com diversas peças de Sashimi (salmão, atum, mix, entre outras), Niguiri, Hosomaki, Uramaki, Gunkan, Temaki, Hot Rolls, com preços a variarem entre os 4,90 euros e os 6,90 euros. Uma carta que não esquece alguns clássicos como a sopa miso, a tempura de camarão, as gyosas e os ceviches, neste caso a tocar em outras latitudes gastronómicas.
Com a abertura deste novo espaço de sabores asiáticos mantêm-se os anteriores serviços deste Sushi in the House, com as entregas ao domicílio (raio de 10 km) e take away.
Um sonho que não termina aqui. Farid acalenta uma nova etapa nesta sua relação com a cozinha do mundo e antevê a abertura de um negócio de gastronomia nipónica, dentro de um conceito que será inovador. Cenas de um próximo capítulo.
Comentários