O coronavírus já causou a morte de 558 pessoas em Espanha (67 nas últimas 24 horas) e infetou 13.716 (mais 2.538), segundo os últimos dados fornecidos pelo Ministério da Saúde espanhol.
Zhong Nanshan, responsável pela equipa médica chinesa especializada em combater o novo coronavírus, apelou hoje à Europa que tome medidas mais proativas contra, identifique as infeções mais rapidamente e seja mais eficaz na aplicação de medidas de quarentena.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) assegurou hoje não ter qualquer declaração aduaneira relativa a máscaras a aguardar desalfandegamento, depois de várias queixas de portugueses a residir em Macau.
Youtube, WhatsApp, Google Classroom e aulas virtuais são apostas tecnológicas da Escola Portuguesa em Macau (EPM) no ensino à distância há mais de mês e meio, devido ao surto de Covid-19, disse à Lusa o presidente da instituição.
O novo coronavírus já infetou desde dezembro 194 mil pessoas e o número de mortes subiu para 7.873, segundo um balanço da Agência France-Presse (AFP) às 09:00 de hoje.
A reunião do Conselho de Estado, órgão de consulta política do Presidente da República, começou hoje às 10:15, para discutir a decisão de decretar o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de Covid-19.
O Ministério da Saúde da África do Sul anunciou hoje 31 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, em menos de 24 horas, elevando para 116 o total de casos positivos no país.
A BMW vai fechar as suas fábricas na Europa e na África do Sul, que representam metade da capacidade de produção, até 19 de abril devido à pandemia do novo coronavírus, foi hoje anunciado.
Portugueses residentes em New Rochelle, um dos maiores focos de surto de coronavírus nos Estados Unidos, consideram que a comunidade “é unida” e tenta ajudar os pequenos negócios locais.
A Câmara de Mira encomendou à empresa DOM Mira batas laváveis e reutilizáveis e máscaras em neoprene com filtros de carbono, que serão distribuídas gratuitamente por pessoas e instituições na primeira linha do combate à COVID-19.
O Governo de Macau anunciou hoje mais um novo caso importado de infeção pelo novo coronavírus, o quinto em cerca de 72 horas, depois de 40 dias sem qualquer pessoa infetada.
O Hospital Sousa Martins (HSM) da Guarda vai reorganizar vários serviços, concentrando no mesmo edifício o internamento e o acolhimento de doentes suspeitos ou confirmados de infeção pela COVID-19, foi hoje anunciado.
Portugueses a residir em Macau e que enviaram máscaras para amigos e familiares em Portugal, queixaram-se hoje à Lusa da retenção das remessas pela alfândega portuguesa e do preço exigido para as libertar.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou hoje que a contenção já implementada devido ao novo coronavírus "está a levar a economia a tempos de guerra", referindo que o momento exige "uma resposta sem precedentes".
A Câmara Municipal de Anadia assegura, a partir de hoje, o fornecimento, no formato de ‘take-away’, da refeição escolar do almoço a todas as crianças apoiadas nas escolas da rede pública deste concelho bairradino.
O governo alemão impôs um conjunto de medidas com o objetivo de evitar o contacto social e a propagação do novo coronavírus, mas os cidadãos ainda circulam livremente, apesar dos mais de 7 mil casos confirmados.
O Governo timorense decidiu hoje proibir durante um mês cidadãos estrangeiros não-residentes que tenham estado num país com casos de COVID-19 de entrar em Timor-Leste, informou à Lusa um membro do executivo.
Confrontados com um cenário "catastrófico" de vendas e uma exposição "incontrolável" ao surto de COVID-19, empresários do setor da restauração do Porto encerram estabelecimentos e esperam o apoio do Governo para, futuramente, abrir portas e "tratar das feridas".
O Conselho de Estado, órgão de consulta política do Presidente da República, reúne-se hoje para discutir a decisão de decretar o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de COVID-19.
O Presidente do Brasil afirmou, na terça-feira, que vai fechar parcialmente a fronteira do Brasil com a Venezuela, através do estado de Roraima, devido à pandemia de COVID-19.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou que o seu segundo teste ao novo coronavírus deu negativo, numa mensagem escrita na rede social Twitter.
O Governo venezuelano elevou para 36 o número de casos confirmados no país, na terça-feira, dia em que foi anunciada a restrinção de todos os voos nacionais e internacionais.
A China registou hoje 11 mortos e 13 novos casos infeção pela COVID-19, quase todos importados, numa altura em que a pandemia está a afetar 146 países e territórios.
Os ministérios da Saúde e da Justiça do Brasil definiram hoje regras para situações de quarentena e isolamento compulsórios (obrigatórios) face à pandemia do novo coronavírus, entre as quais a detenção de quem estiver em incumprimento.