O governo espanhol decidiu prolongar até às 24:00 de 25 de abril o controlo nas fronteiras terrestres do país com Portugal e França, em vigor desde 17 de março.
O primeiro-ministro afirma que no próximo ano letivo haverá acesso universal dos alunos dos ensinos básico e secundário à Internet e a equipamentos informáticos, considerando que este investimento avultado é essencial face aos riscos de pandemia.
O número de mortes provocadas pela COVID-19 em África é de 693 e estão registados 12.973 casos em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.
As máscaras de proteção contra a pandemia de COVID-19 que o Governo da Madeira vai distribuir a partir da próxima semana serão de uso obrigatório, disse o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.
O Brasil ultrapassou ontem os mil mortos em decorrência do novo coronavírus, contabilizando 1.056 óbitos e 19.638 infetados, informou o Ministério da Saúde do país.
A China registou nas últimas 24 horas 46 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, 42 dos quais com proveniência do estrangeiro, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.
O Governo da Coreia do Sul anunciou hoje que vai usar pulseiras eletrónicas para quem desafie as ordens de quarentena, por forma a diminuir a propagação do novo coronavírus.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, prolongou ontem as restrições e o confinamento até 3 de maio para continuar a conter a propagação da COVID-19, mas irá permitir a reabertura de algumas empresas.
Os Estados Unidos da América registaram esta sexta-feira 2.108 mortes causadas pela COVID-19 no espaço de 24 horas, um número diário recorde a nível mundial, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.
Um indígena brasileiro da etnia Yanomami, de 15 anos, que estava infetado pelo novo coronavírus, morreu na noite de quinta-feira, divulgou o governo regional do estado de Roraima.
As aulas para os alunos do ensino básico, transmitidas na RTP Memória durante o terceiro período, vão ter apenas 30 minutos e incluem disciplinas como educação física e artística, anunciou hoje a tutela.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 980 mortes de pessoas infetadas, um número recorde no país, elevando o total de óbitos durante a pandemia COVID-19 para 8.958, indicou hoje o ministro da Saúde, Matt Hancock.
A linha SNS24 está a dar resposta a 99% das mais de 15 mil chamadas diárias recebidas e com tempos de espera de um minuto, adiantou hoje a secretária de Estado da Saúde, Jamila Madeira.
O Irão anunciou hoje mais 122 mortes devido ao novo coronavirus, elevando para 4.232 o número oficial de mortos no país, um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 no Próximo e no Médio Oriente.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, salientou hoje que o "indulto especial previsto da lei" aprovada pela Assembleia da República na quarta-feira "não se aplica a homicidas e pedófilos", nem pessoas condenadas por violência doméstica.
A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões desde o seu aparecimento, segundo um balanço da agência France-Presse, às 10:00 de hoje, através de fontes oficiais.
Mais de 10,5 milhões de pessoas em Portugal receberem, na quinta-feira, a mensagem de telemóvel (SMS) sobre as restrições especiais de circulação e a situação de risco devido à covid-19, anunciou hoje a Proteção Civil.
O número de mortes provocadas pela covid-19 em África é de 630 num universo de mais de 12.219 casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.
A Bélgica ultrapassou nas últimas 24 horas as 3.000 mortes causadas pela covid-19, com mais de 26 mil casos confirmados por testes desde o início da pandemia segundo dados das autoridades federais de saúde.
O Governo criou, por diploma, um regime excecional de prescrição eletrónica de medicamentos e respetiva receita médica, para durar no estado de emergência e salvaguardar a continuidade do acesso aos medicamentos com prescrição médica, especialmente pelos doentes crónicos.
A Alemanha, quarto país com mais casos do mundo, regista 113.525 infetados com covid-19, um aumento de 5.323 em apenas um dia, de acordo com os números avançados pelo Instituto Robert Koch (RKI).
Espanha registou, nas últimas 24 horas, 605 mortes devido ao novo coronavírus, um número que confirma a descida dos últimos dias e o mais baixo desde 24 de março, havendo agora um total de 15.843 óbitos, segundo as autoridades sanitárias.
A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou hoje que as mulheres enfrentam riscos "exacerbados" ao nível da saúde, economia, segurança e proteção social, decorrentes da pandemia da COVID-19, apenas "por causa do seu sexo.
Idosos das favelas do Rio de Janeiro, um dos grupos de maior risco face à pandemia da COVID-19, têm recusado o convite da prefeitura para se abrigarem temporariamente em hotéis com todas as despesas pagas.