Profissionais de saúde, empresários e gestores apelam ao regresso controlado do funcionamento da economia e propõem uma série de medidas como o uso generalizado de máscaras e das novas tecnologias para controlar uma nova vaga de infeções por COVID-19.
O número de infetados com covid-19 curados nas últimas 24 horas (4.000) supera o registo de novas infeções na Alemanha (2.537), anunciou o Instituto Robert Koch (RKI), que regista um total de 123.015 casos.
O registo de nascimento passa a partir de hoje a ser possível via internet, uma medida para evitar que os pais tenham de se deslocar a uma conservatória para registar o bebé, anunciou o Ministério da Justiça.
A Coreia do Sul registou 25 novos casos da covid-19 e mais três mortos, elevando o número total de infetados para 10.537 e de vítimas mortais para 217, foi hoje anunciado.
A China registou 108 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo dez de contágio local, o número mais alto desde 28 de março, informou hoje a Comissão de Saúde do país.
Os Estados Unidos registaram 1.514 mortes nas últimas 24 horas, elevando para 22.020 o número total de mortos devido à covid-19, de acordo com um relatório divulgado ontem pela Universidade Johns Hopkins.
O Brasil registou hoje 99 mortes e mais 1.442 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 1.223 óbitos e 22.169 infetados desde o início da pandemia, anunciou o executivo.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) apoia "o uso, por toda a população, de máscaras de proteção individual nos espaços públicos" para proteção face à pandemia de covid-19, anunciou aquele organismo em comunicado.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou hoje que a fase de confinamento continuará, "pelo menos", durante mais duas semanas e avançou que o regresso à normalidade no país será progressivo e cauteloso.
O Reino Unido registou mais 737 mortes de pessoas infetadas nas últimas 24 horas, elevando para 10.612 o total de óbitos durante a pandemia COVID-19, comunicou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, poderá prolongar o confinamento no país pelo menos até 10 de maio, de acordo com fontes presidenciais citadas hoje pela agência France-Presse (AFP).
A diretora-geral da Saúde explicou hoje que não existe uma tendência na propagação pelas regiões do novo coronavírus, alertando que "nenhuma está livre de poder ter focos de doença".
Das 930 unidades da rede nacional de cuidados continuados integrados apenas 21 registam casos confirmados de covid-19, correspondentes a 90 doentes, com a rede a registar nove óbitos pela doença e 165 doentes internados ainda a aguardar testes.
Portugal recebeu no sábado 900 mil testes de diagnóstico da covid-19, mas não os 'kits' de extração, "um dos componentes essenciais à realização dos testes", disse hoje a ministra da Saúde em conferência de imprensa.
O segundo avião fretado pelo Estado português para transporte de equipamento médico proveniente da China chegou hoje a Lisboa, com 700 mil máscaras de proteção respiratória, viseiras e luvas, destinados ao Sistema Nacional de Saúde, anunciou a embaixada portuguesa.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus matou já 109.300 pessoas em todo o mundo, de acordo com o balanço feito hoje pela agência France-Presse (AFP), a partir de fontes oficiais.
O Irão anunciou hoje a ocorrência de mais 117 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o que eleva para 4.474 mortos o balanço oficial da pandemia da covid-19 naquele país.
A concentração média de dióxido de azoto na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi a menor verificada neste século, de acordo com a associação ambientalista Zero, que enumerou mais dois registos importantes da qualidade do ar naquela via.
A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, desaconselhou hoje reservas para férias de verão devido à impossibilidade de previsões fiáveis acerca dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.
A pandemia do novo coronavírus matou mais de 75.000 pessoas na Europa, 80% das quais em Itália, Espanha, França e Reino Unido, de acordo com o balanço feito pela agência France-Presse a partir de fontes oficiais.
Macau não regista novos casos há quatro dias consecutivos e mais três pacientes receberam alta hospitalar, pelo que continuam 32 pessoas infetadas a receber tratamento à COVID-19, anunciaram hoje as autoridades.