O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro registou mais uma morte por infeção pelo novo coronavírus, elevando para 22 o número de óbitos associados à COVID-19 na instituição, foi hoje anunciado.
Um inquérito do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto sobre a adaptação à covid-19 concluiu que os participantes com sintomas que não conseguiram contactar a Linha SNS24 recorreram mais à farmácia do que os que reportaram contacto.
As multinacionais farmacêuticas GSK e Sanofi poderão ter pronta na segunda metade de 2021 uma vacina para a covid-19, que será desenvolvida em conjunto, anunciaram hoje as duas empresas.
A pandemia da COVID-19 matou pelo menos 145.673 pessoas em todo o mundo desde que surgiu em dezembro na China, segundo um balanço da AFP às 11:00, que dá conta de mais de dois milhões de infetados.
O Governo decidiu impor um limite máximo de 15% na percentagem de lucro na comercialização de dispositivos médicos e de equipamentos de proteção, bem como do álcool etílico e do gel desinfetante cutâneo de base alcoólica.
Mais de 500 mil cidadãos da União Europeia (UE) no estrangeiro foram repatriados desde final de janeiro devido à covid-19, a maioria dos quais da Ásia e Américas, faltando ainda cerca de 100 mil, anunciou hoje Bruxelas.
O ministro dos Transportes britânico, Grant Shapps, aconselhou hoje cautela aos britânicos e sugeriu que não marquem férias de verão no estrangeiro devido à incerteza criada pela pandemia covid-19, motivando críticas do setor do turismo.
O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu para 961 nas últimas horas, com mais de 18 mil casos registados em 52 países, de acordo com a mais recente atualização dos dados da pandemia naquele continente.
A Rússia contabiliza até hoje um total de 32.008 casos de infetados pelo coronavírus, 4.070 dos quais registados nas últimas 24 horas, sobretudo na zona de Moscovo, anunciaram as autoridades russas.
A Organização Mundial da Alergia advertiu hoje que o confinamento em casa por prevenção da covid-19 expõe mais as pessoas à poluição interior e avisou que quando voltarem a sair regularmente irão sentir uma maior agressão dos pólenes.
Os voos com destino e a partir de Portugal para países fora da União Europeia vão continuar suspensos até 17 de maio, mas com algumas exceções, segundo um despacho do Governo hoje publicado em Diário da República.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas mais 313 mortes por COVID-19, ultrapassando a barreira das 5.000 vítimas mortais, segundo dados hoje divulgados pelas autoridades de saúde federais, em Bruxelas.
A GNR apreendeu no Porto 1.543 quilos de pescado, avaliado em 13.380 euros e destinado ao mercado espanhol, durante uma ação de combate à apanha e transporte ilegais de pescado fresco e moluscos bivalves, informou hoje fonte policial.
As Nações Unidas alertam que as crianças podem ser as grandes vítimas da pandemia de COVID-19, sobretudo pela pobreza que pode afetar 62 milhões de crianças, apesar de o grupo etário não estar a ser atingido diretamente pela doença.
A Fundação Champalimaud inicia na próxima semana testes serológicos à covid-19 a 667 enfermeiros e assistentes operacionais dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e Santo António (Porto), num projeto-piloto em colaboração com a Ordem dos Enfermeiros.
O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, nomeou ontem o oncologista Nelson Teich para ministro da Saúde, durante a pandemia no novo coronavírus, com ambos a concordarem que não haverá uma "definição brusca" sobre o isolamento social.
A taxa de contágio da COVID-19 na Alemanha desceu pela primeira vez abaixo de 1, estando em 0,7, o que significa que cada pessoa infetada contagia cerca de 0,7 pessoas, segundo o Instituto Robert Koch.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, defendeu o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS) na crise do novo coronavírus durante uma reunião dos líderes do G7, realizada por videoconferência na quinta-feira, sob a Presidência de Donald Trump.
Os EUA registaram 4.491 mortos nas últimas 24 horas devido à covid-19, elevando para cerca de 33 mil o total de vítimas mortais no país, indicou a Universidade Johns Hopkins esta quinta-feira.
A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 141.127 pessoas e infetou mais de 2,1 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo um balanço da agência AFP, às 20:00 de ontem, baseado em dados oficiais.
O Brasil ultrapassou hoje a barreira das 30 mil pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus, totalizando 30.425 casos confirmados e 1.924 óbitos desde o início da pandemia, informou hoje o executivo.
A China registou 26 casos de infeção pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo 11 de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.
O Hospital Francisco Zagalo, em Ovar, anunciou hoje que já está a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância via internet.
As autoridades da cidade onde começou o surto do novo coronavírus, em dezembro passado, anunciaram hoje que mais 1.290 pessoas morreram em Wuhan, o que eleva o número total de óbitos locais para 3.869.