Vários monumentos e locais turísticos reabriram parcialmente esta quinta-feira em Xangai, depois da capital económica da China não registar nenhuma nova contaminação por coronavírus e as atividades começarem a ser progressivamente retomadas em outras regiões do país.
A China cancelou as permissões para escalar o Everest devido à pandemia de coronavírus, anunciaram esta quinta-feira os organizadores da expedição, a poucas semanas do início da temporada.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, afirmou que a "perturbação económica deve ser evitada" ao anunciar que a União Europeia (UE) avaliará a decisão do presidente Donald Trump de proibir por um mês todas as viagens da Europa para os Estados Unidos.
O coronavírus demorou a chegar à América Latina depois de atingir o resto do mundo, mas o seu surgimento no continente culminou na adoção de medidas drásticas nas últimas horas, como a quarentena obrigatória para viajantes definida por países como a Argentina, Colômbia, Chile e Peru, além do encerra
Índia suspendeu esta quarta-feira todos os vistos de turismo até 15 de abril e afirmou que colocará em quarentena os viajantes vindos de sete países afetados pelo vírus numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, indicou o governo em comunicado.
O número de pessoas infectadas com COVID-19 no mundo inteiro atingiu os 124.101, dos quais 4.566 morreram em 113 países e territórios, segundo um balanço da AFP baseado em fontes oficiais esta quarta-feira às 14H00.
Os Estados Unidos estão a considerar proibir a entrada no país de viajantes vindos da Europa na tentiva de conter a disseminação do coronavírus, disse esta quarta-feira Ken Cuccinelli, vice-secretário interino do Departamento de Segurança Interna.
Ainda que tenham sintomas parecidos, como é o caso de tosse e febre, os especialistas alertam contra a crença de que o novo coronavírus se parece com uma gripe. Tudo demostra que o primeiro é mais mortal, pode gerar mais casos graves e precisa de uma vacina.
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, admitiu esta quarta-feira (que o governo estuda a autorização de "medidas mais restritivas" contra a epidemia do coronavírus na Lombardia, como pedem as autoridades desta rica região do norte da península.
Qualquer pessoa que chegar a Pequim do exterior deverá passar por uma quarentena obrigatória de 15 dias, anunciou a câmara da cidade, no momento em que os casos importados do novo coronavírus aumentam na capital da China.
Dois membros da escuderia americana Haas, que estavam em Melbourne para participar no Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 no domingo, isolaram-se de forma voluntária depois de apresentaram sintomas similares aos do novo coronavírus, informou a equipa.
O número de pessoas infetadas desde dezembro pela nova nova infeção em todo o mundo aumentou para mais de 114 mil, em 105 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France-Presse.
Como o coronavírus ameaça principalmente os mais frágeis, é importante que as pessoas saudáveis se protejam não tanto por si, mas para impedir a propagação da epidemia e a saturação dos hospitais, cujas consequências seriam dramáticas.
Trabalha em Paris, mas tem consulta com um médico em Xangai pelo computador, porque a sua tosse a preocupa: na China, o coronavírus proporciona à telemedicina um boom sem precedentes.
O medo da infecção, a solidão da quarentena, ou a pressão dos médicos para salvar vidas são alguns dos muitos problemas em que os psicólogos trabalham na China, mergulhada na comoção causada pela epidemia do novo coronavírus.
As medidas para conter o coronavírus na União Europeia (UE) não provocaram, até ao momento, escassez de medicamentos, informou a agência europeia do setor nesta terça-feira (10).
A Comissão Europeia anunciou hoje alterações temporárias das regras comunitárias na aviação pelo “tremendo impacto” do surto de Covid-19 no setor, permitindo que as transportadoras mantenham as suas faixas horárias, mesmo que não operem voos.
Pelo menos 44 pessoas morreram intoxicadas, depois de beberem álcool adulterado no Irão, na sequência de um boato, segundo o qual bebidas alcoólicas poderiam eliminar o novo coronavírus, informou hoje a agência oficial de notícias Irna.
O Liceu Francês em Lisboa vai suspender as aulas até 24 de março, depois de ter sido identificado um caso positivo de infeção de um aluno com o novo coronavírus, anunciou a diretora do estabelecimento.