Imagine um cosmético que faz uma análise à pele quando é aplicado, atuando apenas na correção dos seus danos. Agora abra os olhos... Este cuidado já existe, foi criado pela Clinique e chama-se Smart Custom-Repair Serum. A marca criadora do sistema de três passos e que já nos habituou ao conceito de cuidados de pele personalizados dedicou duas décadas ao desenvolvimento de uma nova tecnologia que envolveu mais de 100 cientistas e que resultou, até ao momento, em 37 patentes internacionais e 12 estudos publicados.

Atrevemo-nos mesmo a dizer que este produto foi o lançamento mais importante da marca desde a sua criação, em 1968. Mas passemos de imediato aos factos. Temos a certeza que depois de os conhecer vai ficar tão empolgado como nós. De acordo com os especialistas da Clinique, a grande revolução deste sérum promissor é a tecnologia que lhe permite como que ouvir os sinais de danos emitidos pela pele e ativar as moléculas reparadoras necessárias à resolução desses danos apenas.

Trata-se de um produto inteligente que faz uma análise de pele sempre que é aplicado e que ativa apenas os ingredientes necessários à reparação dos danos que a pele efetivamente tem, para que ela não fi que sobrecarregada com ingredientes dos quais não necessita. Tudo isto faz com que seja um sérum para usarmos desde sempre e para sempre, porque proporciona uma reparação personalizada que vai evoluindo connosco conforme as necessidades da pele vão mudando ao longo da vida.

Numa era em que o consumidor deste tipo de produtos é cada vez mais informada e procura soluções práticas, intuitivas e personalizadas, poder usar um cuidado de e para sempre, que evolui com a sua pele, é a resposta a muitos dos seus desejos. Smart Custom-Repair Serum não atua da mesma maneira em duas pessoas ou em duas fases distintas da vida da mesma pele. Em vez disso, compreende as necessidades da pele e repara os danos. E, onde não há danos, não faz nada.

O que esperar deste produto

Se usar o Smart Custom-Repair Serum duas vezes por dia após o seu sistema de três passos, seguido da aplicação do cuidado de dia ou de noite, ao fim de 12 semanas vai notar uma melhoria considerável na aparência de quatro tipos de danos:

- Menos manchas

Através de ingredientes iluminadores que reduzem a aparência das manchas existentes para uma pele com um tom uniforme e de antioxidantes como a vitamina C que controlam a sobreprodução de melanina.

- Pele mais nutrida

A glucosamina e o ácido salicílico promovem a renovação celular, o que diminui o aspeto baço e sem vida da pele.

- Linhas e rugas mais atenuadas

As rugas são empurradas a partir do interior graças a ingredientes reforçadores do colagénio. Para além disso, certas enzimas reparadoras corrigem e reparam os danos provocados pelos raios UV e o ácido de sódio ribonucleico ativa o processo de reparação natural da pele.

- Menos flacidez

A proteína de soro de leite e o extrato de siegesbeckia orientalis ajudam a reconstruir a estrutura de suporte da pele para recuperar volume e elasticidade.

Veja na página seguinte: As explicações de um dos cientistas envolvidos no projeto

As explicações de um dos cientistas envolvidos no projeto

Falámos com Tom Mammone, diretor executivo de fisiologia e farmacologia daf da Clinique e um dos cientistas envolvidos na pesquisa que conduziu à criação do Smart Custom-Repair Serum para saber do que se trata. «O segredo está na forma como os ingredientes foram conjugados», assegura o especialista.

Como é que o Smart Custom-Repair Serum consegue focar-se apenas em problemas específicos? Houve alguma alteração na tecnologia de distribuição de ingredientes para que isto fosse possível?

O segredo está na forma como os ingredientes foram conjugados para funcionarem eficazmente bem como no foco natural de cada um. Já usámos alguns deles no passado, mas é esta combinação que nos garante a máxima eficácia. Além disso, reparámos, inadvertidamente, que temos ingredientes cada vez mais específicos e direcionados.

Como responde a sinais enviados pelas próprias células cutâneas, o sérum atua em danos fisiológicos reais, em vez de atuar em danos que julgamos que temos. Existe um intervalo de tempo entre os dois? Por exemplo, há um intervalo de tempo entre o momento em que a pele começa a enviar sinais relacionados com manchas ou rugas e o momento em que estes começam a ser visíveis?

Os danos fisiológicos são eventualmente entendidos como uma preocupação cosmética, pelo que as alterações na quantidade de melanina produzida vão ser notadas na superfície da pele como uma mancha hiperpigmentada, por exemplo. Assim, para abrandar o dano fisiológico, a regulação na formação de melanina vai resultar num benefício cosmético.

Com o recente relançamento de Repairwear Laser Focus, a Clinique focou-se na criação de um produto com benefícios visíveis imediatamente. Foi o mesmo que se passou com Clinique Smart Custom-Repair Serum? Quais os benefícios imediatos que as mulheres veem e que podem incentivá-las a usar o produto durante 12 semanas no mínimo?

Imediatamente, a pele torna-se mais radiante e luminosa. Para além disso, fica hidratada, macia e preenchida.

A recomendação é para usar duas doses, o que parece excessivo quando falamos de muitos outros séruns. Porquê esta dosagem?

Recomendamos a utilização de duas doses para garantir que se cobre todo o rosto, queixo e pescoço.

O Clinique Smart Custom-Repair Serum pode ser usado na zona do contorno dos olhos?

Não. Como a zona do contorno dos olhos é a mais delicada do rosto, recomendamos a utilização de um cuidado para olhos com alvos específicos, como olheiras, antienvelhecimento, etc...

Há intenções de alargar esta linha a outros produtos, tais como um creme ou sérum de olhos?

Sim. Acreditamos que os produtos personalizados de acordo com as preocupações específicas de cada mulher com a sua pele se vão tornar mais importantes na indústria da beleza…

Texto: Madalena Alçada Baptista

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.