O segredo está em destacar sempre determinado estilo ou look, mesmo não apostando nas últimas tendências. São pequenos truques ou segredos que hão-de sempre prevalecer e passar a imagem e mensagem de como se sente e, por conseguinte, do que quer transmitir. Por exemplo, nem sempre é necessário usar um look ou peças mais extravagantes e cores garridas caso se queira destacar numa multidão.

Aos 40... e na moda
Aos 40... e na moda
Ver artigo

Por vezes, alguns detalhes ajudam a diferenciar e a salientar a personalidade de cada um.

Aposte na terceira peça
Tal como referido acima, a ideia é que um look ganhe outro ânimo e se destaque. Assim, em vez de apenas optar por uma camisa ou camisola com saias ou calças, nada como acrescentar um blazer, um colete, uma jaqueta, um sobretudo ou outro para dar um 'up' ao look. Se for noutra cor, ainda melhor. Esta terceira peça irá enaltecer o seu look e não deixa que seja 'mais do mesmo'. Uma nota importante, esta terceira peça pode ser um acessório 'statement' ou até um par de sapatos de meter inveja.

Básicos e formais
Brincar com diferentes tecidos e texturas é outro truque fundamental. Uns jeans lá por serem considerados uma peça confortável e do dia a dia não têm de ser necessariamente só isso, correto?! Tal como uma simples t-shirt de algodão também não tem de ser só um básico. A ideia é que consiga um look descontraído e confortável, mas com pinta e fugindo ao óbvio! Assim, que tal experimentar juntar à t-shirt básica umas calças (ou outro) de outro tecido e feitio?! Ou então, juntar aos jeans uma peça mais formal. O look vai ficar bem mais atrativo e composto.

Fuja do básico
O preto e o branco efetivamente não comprometem, mas quando é sempre a mesma coisa até chateia! É certo que dão com tudo, funcionam bem num look monocromático, mas não tem de ser sempre a mesma coisa. Caso tenha mais dificuldade e prefira tons neutros varie com o azul marinho, tons nude ou cinzentos.

Acessórios de perder a cabeça
São cada vez mais uma peça essencial e até há quem só aposte e gaste dinheiro com eles. Um bom par de brincos, um colar, um lenço, uma mala, etc... é o que muitas das vezes basta para lhe conferir um look extravagante, casual, formal, moderno ou romântico. Funciona perfeitamente como a terceira peça, uma vez que pode tornar um estilo básico em algo mais elegante.