As marcas de luxo são, para a maioria dos comuns mortais, um produto inalcançável e isso faz com que as falsificações comecem a surgir em grande massa.

Por muito tentador que seja obter uma peça de roupa, um par de sapatos ou acessório de uma marca de luxo mais barato, é necessário ter em conta que isso pode tratar-se de uma armadilha e em vez de lhe venderem um produto original, estar a comprar um falsificado.

Para que não se deixe enganar, vamos dar-lhe algumas dicas para conseguir perceber quando o produto é original e quando não é.

1. Acabamentos e detalhes

A primeira dica é, sem dúvida, a mais importante uma vez que é atráves dela que consegue distinguir uma imitação da peça original. Para isso, é necessário que tenha em especial atenção os acabamentos e os detalhes. Inspecione muito bem as costuras, fechos, forro e olhe atentamente para os materiais.

2. Certificado

Sempre que compra um artigo destes na loja oficial ou numa loja de revenda, recebe um certificado da marca e a garantia, visto que se tratam de artigos com preços bastante elevados. Se isto não acontecer, deve suspeitar de imediato que se trata de uma falsificação.

3. Logótipos

Preste especial atenção aos logótipos da marca, confirme sempre se estão corretos e se não sofreram nenhum tipo de alterações.

4. Sites e Facebook

Em último lugar, mas não menos importante, é fundamental que não se esqueça que estamos a falar de peças caras e, por isso, qualquer site que indique preços bastante acessíveis é de desconfiar. Tenha em especial atenção os sites online e também às lojas de Facebook.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.