Quem nunca ficou apaixonada por uma peça de luxo?! Hoje em dia, é cada vez mais fácil ser-se bombardeada com peças, acessórios e calçado que nem sempre estão à disposição de todas as carteiras. É por estes casos, que as falsificações estão a ganhar cada vez mais espaço no mundo da moda e embora nem sempre seja fácil distinguir uma imitação da realidade, temos algumas dicas que vão sem dúvida ajudá-la.

- A primeira dica é sem dúvida a mais importante e é por ela que consegue distinguir uma imitação da peça original. Para isso, é necessário que tenha especial atenção aos acabamentos e aos detalhes, ou seja, faça uma revisão pelas costuras, fechos, forro e ainda os materiais.

- Sempre que compra um artigo destes na loja oficial ou numa loja revendedora, recebe sempre um certificado da marca e também a garantia, visto que se tratam de artigos com preços bastante elevados. Se isto não acontecer, deve suspeitar de imediato que se trata de uma falsificação.

- Dê especial atenção aos logótipos da marca, confirme sempre se estão corretos e se não sofreram nenhum tipo de alterações.

- Em último lugar, mas não menos importante, é fundamental que não se esqueça que estamos a falar de peças caras e por isso, tudo o que indique preços bastante acessíveis é de desconfiar. Tenha especial atenção aos sites online e também às lojas de Facebook.

Dê agora uma vista de olhos nas marcas que são alvo de imitações frequentes (Imagens: Pinterest):