Há peças - sejam elas trendy ou clássicos intemporais - que são obrigatórias no guarda-roupa de qualquer mulher. As francesas, conhecidas pelo seu estilo impecável, também não dispensam tê-las na sua posse.

As peças que sugerimos para dar destaque aos seus looks são um must have em qualquer estação e em conjunto quase que constroem um “armário cápsula”, resultando em várias combinações de outfits cheios de pinta.

Conheça as peças essenciais das influencers francesas e inspire-se.

Top tipo lingerie

Este top em cores neutras não é nenhuma novidade. Apesar de ter sofrido algumas reinterpretações, é essencial pela sua elegância e versatilidade. No inverno pode ser usado com uma camisola de gola alta por baixo e no verão sozinho. Casual ou chic, é absolutamente impossível falhar no look quando se fala neste básico.

Estes são os itens que as francesas não dispensam

Camisa branca

Sempre que se fala em básicos, esta peça merece um lugar de destaque apesar de ser completamente essencial. A camisa branca de botões é incontornável e nunca deixará de fazer parte da lista das peças indispensáveis para um look elegante.

–Estes são os itens que as francesas não dispensam

Jeans straight leg

O que uns bons jeans não fazem. Para os outfits do dia a dia, uns jeans de linha reta são a aposta mais certeira. Consegue combiná-los com praticamente tudo e adaptá-los para ocasiões informais, mas também para ocasiões mais elegantes.

–Estes são os itens que as francesas não dispensam

Vestido preto sem costas

Até agora todas as peças que mencionámos são básicos, mas o vestido preto sem costas tem provado ser uma peça trendy nas últimas estações e que marca pela versatilidade. O vestido preto sem costas, com um casaco, no inverno, torna-se num vestido normal. Com uma malha e uma saia, conjugado com botas ou ténis, torna-se causal e com saltos é um vestido de cocktail. Esta é daquelas peças, que assim que tiver no seu roupeiro, a vai fazer pensar “O que é que eu vestia antes de ter isto?”

–Estes são os itens que as francesas não dispensam

Gabardine

Se acha que a gabardine é dispensável, por só se utilizar na altura da chuva, desengane-se. Sempre que o sol não raiar no seu máximo esplendor, entre o outono e a primavera, é uma boa oportunidade para utilizar esta peça. Embora ultimamente a tendência das gabardines seja mais oversized, aconselhamos que invista num modelo de qualidade e com um corte que favoreça o seu tipo de corpo para que dure uma vida.

–Estes são os itens que as francesas não dispensam

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.