Sabia que 73% dos casos de dores nas costas em mulheres estão diretamente relacionadas com peças de roupa ou acessórios? Pelos vistos estas não são assim tão inofensivas quanto parecem. Descubra tudo agora!

Tamanho do soutien

Um sutien mal ajustado pode causar vários problemas às mulheres, como é o caso de dores nas costas, ombros e também coluna. Por isso, é importante que tenha em conta que sempre que comprar um soutien deve experimentá-lo e evitar - se tiver seios grandes - as alças finas e no caso de ter peito pequeno os aros metálicos. E acima de tudo não se esqueça que o número é o tamanho das costas e a letra é o tamanho da copa.

Skinny jeans

As skinny jeans são uma verdadeira ameaça para a saúde e isso acontece porque podem causar sérios problemas de circulação, dilatação de veias, problemas digestivos e ainda dormência nas pernas. Alem disto, podem ainda comprimir o nervo cutâneo lateral, causando dores nos músculos.

Cintas

Uma cinta muito apertada pode ser um verdadeiro problema para a sua saúde. Esta pode causar-lhe dificuldades respiratórias, dores musculares e também problemas de circulação.

Malas

Colocar tudo e mais alguma coisa na mala é algo típico das mulheres, mas sabia que carregar peso a mais no ombro pode causar dores musculares e prejudicar a circulação? É verdade! Para isso, deve ter em atenção o tamanho da mala que escolhe e apostar num material mais leve.

Acessórios

Os acessórios são essenciais para dar um up ao seu look, mas quando afetam a sua saúde é importante ter atenção. O uso de brincos muito pesados pode rasgar o lóbulo da orelha e um colar muito pesado pode causar dores na cervical.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.