Nunca saia de casa para fazer compras sem antes fazer um closet cleaning, pois arrisca-se a comprar peças que não ligam com aquelas que já tem. Se achar que precisa de ajuda recorra a uma consultora de imagem mas o importante é que se livre de tudo o que está a mais para que possa ter espaço para as peças novas de forma organizada e acessível. Deve separar tendo em conta as seguintes regras:

  • Roupa que não usa há mais de um ano;
  • Peças com as quais já não se identifica;
  • Roupa em mau estado;

A roupa que não usa há mais de um ano deve ser submetida a uma segunda avaliação no final da limpeza e se decidir que não lhe pretende dar uma segunda oportunidade pode vender ou doar a uma instituição solidária. Aquelas com que já não se identifica e que estão em bom estado pode também doar ou vender. As que estão em mau estado ainda pode converter em cupões de desconto para adquirir peças novas. Por exemplo na Calzedonia pode trocar o seu biquíni antigo por um vale de 5,00€ na compra de um novo e na H&M e pode trocar essas peças por desconto em novos artigos, mesmo que não sejam peças da loja. Desta forma não só se livra do que já não quer como esta a ter responsabilidade social e ecológica.

Ao efetuar este cleaning vai provavelmente descobrir peças que estavam esquecidas e ainda estão actuais, com a vantagem adicional de não andar igual a ninguém.

No final deve perceber quais os básicos em falta, que devem ser da melhor qualidade que puder obter: Camisas brancas nunca são de mais, deve ter pelo menos duas, calças pretas, umas skinny e outras mais largas e elegantes que servem também para um evento mais especial ou as calças pijama que está Primavera estão tão em voga.

Um litlle black dress que nunca sai de moda e se adequa a várias situações, desde o dia-a-dia a um cocktail mais sofisticado. Pelo menos um par de jeans mais escuros pois fazem-na parecer mais magra. Uma boa dica para as fãs dos anos 70 são as calças à boca-de-sino que alongam a silhueta e são um must have da estação. Umas calças brancas também são essenciais e ficam bem com tudo.

Após escolher o guarda-roupa de base já pode selecionar as peças atualizadoras de acordo com o seu estilo. Este ano as conjugações são inúmeras: Étnico; romântico; Black & White; Oriental, anos 70 entre outras, o importante é que lhe fique bem e não usar apenas porque está na moda.

A escolha dos sapatos é outra das chaves do sucesso para qualquer mulher elegante. Deve preservar sempre o conforto e a qualidade apostando, por exemplo, num modelo nude que fica bem com tudo, umas sandálias mais práticas com sola de corda, por exemplo, e outras rasas com pedraria, umas bailarinas também são ideias pelo seu conforto e são ideais para os dias de tempo incerto. Este ano também pode apostar nas socas se for uma revivalista ou nas sandálias gladiator. Um par de ténis também continua a ser um fundamental para quem quer um look confortável e actual

As carteiras são outros dos itens fundamentais de qualquer guarda-roupa e deve ter pelo menos uma maior para o dia-a-dia, uma clutch para a noite e para usar em festas e um saco mais prático para o fim-de-semana. Se quiser dar um toque mais fashion ao seu guarda-roupa adicione uma carteira pequena para usar a tiracolo.

Por fim os acessórios são essenciais e têm o poder de compor ou arruinar um look. Este ano os colares Statement continuam na moda mas os brincos XL também estão muito em voga. Deve usar o que mais se adequar ao seu estilo mas nunca conjugados. As écharpes e lenços também são uma óptima opção para dar um toque actual a um look e podem ser usados no pescoço, na cabeça ou amarrado na carteira. O importante é que se sinta bem na sua pele independentemente do estilo ou idade.

Boas compras!

Para mais dicas, visite o blog em:

www.breakfastattiffanys.pt/

www.facebook.com/pages/BreakfastTiffanys

instagram.com/breakfast_tiffanys_blog/

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.