Já quis mudar de visual, mas achou que a sua carteira a iria impedir? Engana-se! Há imensas coisas que pode fazer, em simples e pequenos passos, para fazer a tal mudança que tanto quer. Não precisa de gastar dinheiro em lojas caras nem num cabeleireiro da moda para conseguir transparecer um visual diferente. Se está a passar por uma fase em que precisa de renovar o seu 'eu', leia estas dicas capazes de mudar o seu look em 5 minutos. Acredite que você e os outros notarão a diferença.

Mudança de batom

Muitas mulheres não usam batom por terem medo de não ficarem com um look natural. Se é uma dessas mulheres pode sempre recorrer aos tons de pele (nudes) ou ao simples brilho labial, só isso já fará toda a diferença.
O batom é um dos produtos capazes de dar um 'up' ao look, pois complementa o conjunto e dá também bastante impacto facial. As pessoas acharão que teve bastante trabalho ou que se esmerou na makeup, quando apenas colocou um batom.

Risco do cabelo

Apesar de não parecer, mudar o risco do cabelo de um lado para o outro ou para o meio faz uma grande diferença. Se o fizer, o cabelo é capaz de ganhar um certo volume e interesse. De certeza que a sua expressão facial vai ficar diferente, o que é uma grande ajuda para a mudança que tanto deseja.

Acessórios

Inove o seu guarda roupa usando acessórios que tenha em casa, mas que não costume usar. Junte todas as malas, pulseiras e brincos coloridos que encontrar e comece a criar novos conjuntos para o seu dia a dia. Se não tem hábito de usar acessórios, especialmente brincos, mude isso. Os brincos são um acessório que deixa logo o seu look mais interessante e composto. Para além disso deixa a sua face mais elegante e bonita, fornecendo também um ar mais sofisticado.

Unhas pintadas

Faça uma manicure. Se não tem dinheiro para ir ao salão de beleza experimente fazê-lo a si própria e, caso não consiga, peça a uma amiga. Ao juntar alguma cor às suas unha fará com que pareça uma mulher cuidada e sofisticada.

Mudança de closet

Dê ao seu armário uma nova vida. Tire todas as peças que lá tiver e livre-se daquelas roupas que já não usa há mais de um ano, ou que acha que já não lhe servem e dê a instituições de caridade. Se tiver algum dinheiro vá às compras e foque-se em comprar peças chave para que consiga criar vários looks investindo pouco. Veja peças como uma saia lápis, um blazer, uma camisa branca, umas calças pretas e alguns acessórios coloridos e diferentes. Caso não possa gastar dinheiro nessa altura, tente inovar o seu guarda roupa de uma maneira criativa. Pode cortar umas calças criando rasgos ou personalizar uma blusa ou casaco com missangas ou tachas. Ficam peças baratas, originais e exclusivas.

Sapatos inovadores

Experimente usar sapatos com cores mais vibrantes e formatos divertidos. Irá dar-lhe uma aparência mais jovem e fresca. Tente também apostar mais nos saltos em alguns dias da semana. Isso ajudará na sua postura, pois ficará mais alta e com uma silhueta mais esbelta, criando um look mais refinado.

Maquilhagem nova

Na sua makeup inclua cores que não costuma utilizar. Uma sombra diferente ou um delineador fino para os seus olhos podem fazer toda a diferença. Pode pedir conselhos às suas amigas, ganhar inspiração nos looks do instagram/pinterest ou ver tutoriais no youtube para inovar e aprender novas e diferentes técnicas.

Cabelo renovado

Não é preciso gastar muito dinheiro no cabeleireiro. Basta um simples escadeado e um toque de cor diferente para fazer uma enorme diferença, seja na maneira como se sente ou como os outras a vêem. Caso queira fazer sozinha em casa, existem várias técnicas de aclarar o cabelo. Pode fazê-lo através de champôs de camomila, por exemplo. Outra maneira de inovar é através da mudança de como usa o cabelo no dia a dia. Se por acaso usa o seu cabelo solto, prenda-o e vise versa. São detalhes pequenos, mas que fazem bastante diferença no seu look.

Proteger a pele

Tenha mais cuidado com a sua pele. Tente protegê-la todos os dias usando protetor solar para evitar vermelhidões na pele. Assim ficará com uma pele mais lisa, macia e bonita sem gastar muito. Se tiver alguns cremes hidratantes em casa use-os e crie uma rotina diária para a sua pele.

Corpo saudável

O exercício e uma alimentação saudável também a podem fazer sentir uma mulher diferente. Não só irá mudar a sua aparência, mas também a sua saúde e estilo de vida. Basta comer alimentos mais saudáveis e fazer exercício pelo menos meia hora por dia. Se não tiver muito tempo mude apenas alguns hábitos diários, como escolher subir as escadas em vez de apanhar o elevador ou ir a pé em vez de utilizar o carro em certas situações. Todos estes pormenores farão a diferença, fazendo-a sentir-se uma mulher nova.