Se acha que a área de moda é limitada, esqueça! A pouco e pouco esta indústria tem marcado uma posição relevante no mercado de trabalho e cada vez mais surgem novas profissões ligadas ao ramo.

Descubra as 5 profissões de moda do futuro e surpreenda-se com o que aí vem!

Engenheiro de Impressão 3D

A impressão 3D veio revolucionar o mundo do design e, como tal, na área de moda são várias as vantagens desta inovação, tanto a nível económico como a nível sustentável, uma vez que há uma grande redução de tempo e desperdício. Marcas de luxo como a Chanel e Iris Van Herpen já aderiram a esta tecnologia que promete inovar todo o processo de trabalho do design de moda.

Psicólogo de Consumo

A moda muitas vezes é definida como uma forma de expressão. Consciente ou inconsciente, a verdade é que o ato de vestir pode ser uma terapia para uns e um bicho de sete cabeças para outros. Desta forma, esta profissão pretende estudar o comportamento humano ligado ao consumo e promete facilitar vários fatores inerentes às tendências, como por exemplo a compreensão do consumidor no âmbito das suas necessidades e escolhas, com o intuito de impulsionar as melhores tendências, de acordo com as necessidades do ser humano.

Investigador de Novos Tecidos

A procura constante de novos tecidos e composições não é novidade, mas uma profissão inteiramente dedicada a esse propósito é inovador. Marcas como a Nike e a Adidas têm cada vez mais a preocupação de projetar o melhor para o meio ambiente e, como prova disso, a Adidas recentemente lançou um modelo criado com plástico retirado do oceano, de forma a reduzir cada vez mais os resíduos no meio ambiente.

Expert em Sustentabilidade

A sustentabilidade tem sido uma preocupação constante para algumas marcas de moda. Como tal, esta profissão promete evitar desperdícios nas produções de coleções de moda e visa estudar todo o processo de produção, para colmatar algumas lacunas menos sustentáveis, tornando assim as marcas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

Personal Stylist

Nos dias de hoje há uma maior preocupação a nível visual, tornando a aparência uma prioridade do dia a dia. Não só as celebridades têm a necessidade de adquirir conselhos de moda de um personal stylist, mas também todas as pessoas que ambicionam um visual apelativo que se enquadre nos parâmetros de beleza do quotidiano. Para tal, a profissão de personal stylist é cada vez mais recorrente e necessária, não só para as celebridades, mas sim para todas as pessoas que desejam melhorar a sua imagem.

Identifica-se com alguma destas profissões? Fique atento às novidades e entre no mercado de trabalho da melhor forma.