O corpo da mulher contém quase o dobro das células adiposas do do homem, estando por isso geneticamente preparado para acumular mais gordura e também mais água, o que acaba por gerar celulite e maior flacidez, dois inimigos declarados do sexo feminino, sobretudo nos meses de maior calor e maior exposição pública do corpo. Para combater estes dois problemas, muitas já recorrem aos tratamentos com o dispositivo VelaSmooth, já disponível em Portugal. É uma das técnicas mais recentes e está cotada entre as mais eficazes.

Tem por base um dispositivo que aplica simultaneamente a energia da radiofrequência e da luz infra-vermelha associada a manipulações mecânicas que combinam a compressão por rolos e o efeito de vácuo por sucção. A acção sinérgica destas quatro tecnologias permite trabalhar o tecido adiposo a um nível subdérmico mais profundo, combatendo não só a celulite como também a flacidez, ao estimular a produção de fibras de colagénio.

Não é necessário o uso de nenhuma roupa específica durante o tratamento, que pode ser realizado por enfermeiras ou esteticistas com experiência, mas sempre sob controlo médico. O preço aproximado por sessão ronda, em média, os 90 €, apesar de existirem pacotes de 10 sessões por cerca de 700 €. Para saber mais sobre a ação deste tratamento, clique aqui.