Verão é sinónimo de bom tempo, de férias e de prazer. Mas o mesmo sol que proporciona esses momentos também causa danos na pele, que, afinal, anda mais exposta...

As queimaduras solares (os conhecidos escaldões) são o resultado mais visível dos danos causados pela radiação, no entanto existem outros que só são descobertos após o verão. Os raios solares deixam a pele seca, desidratada e a descamar, ao mesmo tempo que marcam o rosto e outras zonas do corpo com manchas que denunciam o envelhecimento precoce.

Sol, água do mar e cloro da piscina – são apenas algumas das agressões a que a pele é sujeita no Verão e que a deixam com um aspeto menos saudável: fica áspera, seca, por vezes manchada, sem brilho e perde elasticidade.

A boa notícia é que é possível aproveitar o melhor do sol sem correr estes riscos.

  1. Prevenção

A prevenção passa por uma exposição moderada ao sol e pelo uso correto de protetor solar, o mesmo é dizer adequado ao tipo de pele e eficaz contra os UVA e UVB. Quando se trata de ter uma pele saudável, é melhor prevenir do que remediar!

  1. Recuperar a suavidade perdida

Esfolie – para remover as células mortas que se acumulam à superfície e conseguir uma pele mais uniforme. Ao mesmo tempo estimula a renovação natural da pele

Hidrate – depois de renovada a pele precisa ser alimentada: é essa a função dos produtos hidratantes e emolientes, a usar com generosidade pelo menos uma vez por dia.

Saiba mais no site das Farmácias Portuguesas