O casamento não é uma cerimónia simples, desde o copo de água, ao vestido, são muitos os pormenores com que a noiva tem que se deparar. Quando pensamos em noivas, uma das coisas que ressalta é sem dúvida o véu. Este é um dos acessórios mais tradicionais, mas que hoje em dia está a perder terreno, para as noivas que preferem usar algo mais moderno. Se ainda está indecisa, vamos dar-lhe algumas sugestões de acessórios mais modernos que de certeza, vão deixar o véu de lado. Inspire-se!

Voilette - Sem dúvida, este é um dos modelos para as noivas mais clássicas, que embora não queiram usar véu, pretendem ter um apontamento deste. Muito comum nos anos 40 e 50, este acaba por transmitir um ar de mistério à noiva.

Headband - Para as noivas que pretendem um ar mais rústico, mas cheio de estilo, as headbands são perfeitas. Além de conseguirem ser incorporadas na maior parte dos penteados, estas dão um toque de elegância aos cabelos soltos.

Coroa flores - Com um toque mais hippe e ao mesmo tempo de princesa, as coroas de flores são perfeitas para noivas que gostam de penteados simples e que pretendem dar todo o destaque ao vestido. São perfeitas para casamentos ao ar livre.

Leia mais: Fotógrafos de casamento: inspire-se

Tiara - Usadas antigamente para completar os véus, as tiaras surgem agora como acessório de destaque. De brilhantes, pedras ou simples, elas complementam qualquer tipo de penteado.

Coroa - Embora também possa ser usada com véu, a coroa é mais um dos acessórios tradicionais que está a ganhar vida. Conferem às noivas um visual de princesa, perfeitas para complementar vestidos com saias rodadas.

Travessa - Embora sejam acessórios de pequenas dimensões, os detalhes são impressionantes. Completam os apanhados e dão o efeito surpresa ao cabelo.

Ganchos - Tão discretos como as travessas, os ganchos permitem criar verdadeiras obras de arte no cabelo, além de que, permitem manter o penteado no sitio.

Leia mais: Os bolos de noiva mais in do momento