A maior parte dos noivos opta por ter um casamento religioso na igreja, mas sabia que optar entre uma capela e uma catedral pode ter uma grande diferença na forma como celebra a cerimónia? Pense bem e acima de tudo, tente perceber qual será o número de convidados e qual o espaço que irá precisar consoante estes.

Convidados

A partir do momento em que é definido o número de convidados, é que se começa a ter noção se o seu casamento será grande ou mais pequeno. É a partir daqui que consegue perceber se a igreja que tinham idealizado é suficiente para receber todos ou se precisam de optar por um espaço mais pequeno ou consequentemente maior.

Capela ou Catedral

Consoante o número de convidados, pode optar por escolher uma capela para celebrar o casamento ou até mesmo uma catedral. É claro que existem algumas diferenças entre estas duas e a mais marcante é mesmo o tamanho. No caso de quererem optar por uma capela, saiba que estas combinam com cerimónias mais intimistas e simples, enquanto que as catedrais são mais imponentes e exuberantes. Além da questão do tamanho, também o interior da igreja pode ter um papel muito importante. No caso das catedrais, estas geralmente são muito trabalhadas e compostas por vários vitrais e frisos, que por vezes podem retirar o destaque dos noivos. Já no caso das capelas e como são mas simples, torna-se mais difícil de perder todos os momentos dos noivos.

Cerimónia clássica ou simples

Se ainda tem dúvidas sobre qual igreja deve escolher para celebrar o seu casamento é importante que saiba que isso irá depender muito do tipo cerimónia que pretendem realizar. Lembre-se que igrejas grandes geralmente tem celebrações maiores e que no caso contrário, o grande destaque centra-se mais na festa do que propriamente na celebração.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.