Organizar um casamento nem sempre é fácil e por vezes, existem alturas de maior stress quando se trata de acertar os últimos detalhes. No caso das bebidas, este pode ser literalmente um quebra cabeças para os noivos, isto porque é necessário fazer contas sobre a quantidade que deve ser comprada, bem como quais as bebidas que devem estar presentes durante o casamento. O facto do horário é também uma influência na altura de comprar e definir as bebidas, isto porque é necessário ter atenção a que horas vai ser o casamento e onde.

Calcular a quantidade - Um dos problemas que mais assusta os noivos é faltar bebida durante o casamento e por isso, é indispensável ter consigo a lista de convidados nesta altura. Além desta, deve fazer as contas às horas que a festa vai durar e também à variedade de bebidas que quer servir no seu casamento. Normalmente o cálculo de bebidas é efetuado da seguinte forma:

Água - Uma garrafa e meia para cada convidado;

Sumo - Uma garrafa para cada convidado;

Cerveja - Uma lata e meia para cada convidado;

Vinho - Uma garrafa para dez convidados;

Vodka e whisky - Uma garrafa para dez convidados;

Champanhe - Uma garrafa para três convidados.

Fornecedor - Se não pretende que a questão das bebidas seja mais um problema para si, pode sempre optar por contratar uma empresa que lhe forneça as bebidas, mas lembre-se que no caso de sobrarem bebidas fechadas pode sempre combinar com a empresa a sua devolução.

Leia mais: Estes quartos são perfeitos para a sua lua de mel

Como escolher - Tal como deve calcular a quantidade de bebidas, também deve selecionar quais os tipos de bebidas que quer servir. Deve ter sempre em conta os pratos escolhidos, para que seja mais fácil, por exemplo, selecionar o tipo de vinho que pretende. No entanto, deve sempre apostar num mix e assim terá bebidas para todos os gostos. Dê uma vista de olhos nos tipos de bebidas mais escolhidas para o dia do sim.

Água - É a bebida que tem de ter obrigatoriamente na festa, até porque todos os convidados a podem beber. Caso o seu casamento seja na praia, invista numa quantidade de água superior ao normal, para que nenhum convidado seu passe sede.

Sumos - Quando for comprar os sumos deve ter em conta, se os seus convidados vão adicioná-los às bebidas com álcool ou se existem muitas crianças no casamento. Se algum destes for o caso, deve sempre optar por comprar uma maior quantidade de garrafas.

Cerveja - Tal como nos sumos, deve comprar as cervejas em garrafas em vez de latas. Além de ser mais económico, é muito mais elegante. Pode optar também, por comprar cervejas artesanais e assim dar um toque diferente às cervejas do seu casamento.

Vinho - Como fizemos referência mais acima, a escolha dos vinhos encontra-se ligada aos pratos que vão estar no menu do casamento. Tinto, branco, suave ou mais seco, tem sempre de combinar com a harmonia do prato.

Vodka e Whisky - As bebidas brancas podem ser servidas ao convidados à dose, ou então deixar que sejam eles próprios a servir-se. Para tornar o momento mais divertido, coloque o gelo e as restantes bebidas, como por exemplo os sumos ou red bull, à parte e cada um personaliza a sua.

Champanhe - O espumante é uma bebida tradicional em qualquer casamento e pode optar por servi-lo em flutes ou garrafas. Se preferir tornar o momento do corte do bolo mais especial, troque o champanhe e escolha um com aroma diferente.

Agora que já ficou com outra noção acerca das bebidas, já pode colocar este detalhe de lado.

Leia mais: Crie a hashtag perfeita para o dia do seu casamento