Tudo depende de que estação gosta mais, mas todas têm o seu encanto.

Casar na primavera

Em Portugal, na primavera, o geralmente o tempo está bom. Pode usar e abusar das flores e misturar com frutas. Use e abuse das cores e dos padrões coloridos. É uma época muito romântica. Receba os convidados com flutes de champanhe e coloque uns morangos no final da taça. Os pratos devem ser acompanhados com saladas e fruta. Escolha um menu colorido e bem fresco. Como está perto da Páscoa pode explorar as ofertas com ovos de chocolate e fazer decorações bem apetitosas. Pode ainda oferecer plantas aos convidados uma vez que esta é a estação em que as plantas rejuvenescem. De acordo com a filosofia Zen a primavera é tempo de purificação, limpeza psíquica, fertilidade e tempo de cicatrização. É a magia no ar.

Casar no verão

Casar no verão é uma moda que tende a ter os dias contados, pois além de ser mais dispendioso nem sempre os dias muito quentes são bons para uma festa memorável. É preciso ter sorte com o catering e a qualidade da comida para não se estragar com a temperatura, e os melhores locais estão quase sempre esgotados. O que é mesmo uma benesse é a noiva poder levar um vestido mais ousado e sensual, assim como as damas de honor. De acordo com a filosofia Zen, o verão é um ótimo tempo para o amor, beleza, proteção, coragem e força. É a magia do fogo.

Casar no outono

Se optar pelo outono, use e abuse dos castanhos e dourados. É a época em que as árvores deixam cair as folhas e as ruas se enchem de tonalidades. Desfrute desta palete de cores. Use e abuse do linho e dos veludos, faça uma decoração bem calorosa. Depois escolha um local onde o sol possa penetrar. Se estiver no tempo das castanhas, faça um magusto com vinho abafado. No convite podem colocar uma folha verdadeira de uma das árvores de que mais gostem. Utilizem os produtos da época e explore as compotas que nesta fase do calendário sabem maravilhosamente, assim como as bolachinhas de canela. Nesta época, os preços já começam a descer e pode sempre usufruir de alguns descontos. Os vestidos de noiva são mais compridos e devem ter mangas, mas podem ser igualmente magníficos. De acordo com a filosofia Zen, é um ótimo tempo para dinheiro, emprego, investimentos, novas posses (incluindo automóveis e residências). É a magia da água.

Casar no inverno

Se casar no inverno, poupa algum dinheiro e terá mais facilidade em encontrar um melhor espaço. Pode fazer um casamento romântico, com lareira, e bem acolhedor. Explore as velas e as cores vermelhas, afinal está perto do Natal. Frutos secos, chocolate quente e outras iguarias que nos aquecem a alma nos dias mais frios devem ser transportados para esse dia inesquecível. Tem ainda a fruta da época para decorar qualquer mesa. Assim como pesquisamos horários, dias da semana, planetas regentes, anjos e arcanjos, cores, aromas, velas, enfim, as estações do ano também influenciam na sua magia. De acordo com a filosofia Zen, o inverno é tempo de banir doenças, hábitos e vícios de vidas passadas. É o momento de introspeção, meditação e leitura. É a magia da Terra.