Infelizmente dar o nó é algo passageiro, ou seja, o vestido nunca mais será usado, a decoração apesar de maravilhosa será só para aquele dia e o bolo, muito provavelmente, irá ser comido nesse dia. Restam as excelentes lembranças e algo que vos vai acompanhar durante anos: as alianças. Assim sendo, torna-se imprescindível a ponderação e cuidado na escolha das mesmas.

Orçamento

Tal como na organização de um casamento, também neste aspeto é importante. É muito fácil deslumbrarem-se com muitas, mas a desilusão será maior quando repararem que não há dinheiro para tal. O ideal é que já haja um orçamento estipulado para o casamento para que consigam destinar um valor para a compra dos anéis e saber balancear as categorias (decoração, dj, convites, etc...) tirando mais ou menos das mesmas.

Antecedência

Algo tão importante como isto merece alguma dedicação, pesquisa e comparação. Ora, entre preparativos e a rotina do dia a dia, não sobra muito tempo portanto, o ideal é que iniciem a procura com cerca de seis meses de antecedência, para que o possam fazer de forma calma, descontraída e ponderada.

Estilo

É um mundo de opções... e só quando começarem a procurar é que vão ter esta noção. Mas não vale a pena desesperar! Não imaginem uma aliança para o dia de casamento e sim para aquilo que é o vosso estilo e preferências no dia a dia. É legítimo querer-se brilhar no dia D, mas a aliança não é suposto ser desconfortável nos restantes dias, até porque irá estar sempre presente independentemente dos vossos looks.

Não obstante, escolham algo que vos define e representa enquanto casal e o amor que sentem um pelo outro. Limitem a vossa escolha inicial, ou seja, algo minimalista, mais clássico ou barroco, para depois restringirem as opções.

Qualidade

'O barato sai caro' e neste caso, muito caro! Não se esqueçam que vão usar a aliança SEMPRE e a mesma estará em constante contacto com uma infindável mescla de objetos, líquidos e outros que podem danificar e comprometer a aparência da aliança se esta não for de qualidade. Tenham em mente que uma aliança é um investimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.