Hoje trouxemos uma defensora dos casamentos de Inverno, a Maria das Palavras, para nos dizer as vantagens de um casamento de Inverno. Aqui está um sumário do que ela disse:

  1. Não temos de rezar pelo bom tempo.

Já sabemos com o que vamos contar: frio, chuva ou vento há de haver pelo menos um no casamento (ou mesmo dois ou três). O que acaba por ser um descanso: em vez de rezar para ter bom tempo, poderá já preparar-se para o que aí vem!

  1. Tudo à porta fechada.

Casamento à porta fechada significa uma coisa: não há imprevistos com o penteado, os saltos nem perigo de sujar o vestido (a não ser de comida ou com aquele convidado menos cuidado que entorna vinho).

  1. Ambiente pouco propício à kizomba.

Menos saltos, danças e agitação, nos casamentos de Inverno a diversão continua a ser muito. Mas ao som de clássicos mais propícios há época em vez da ditadura do “Hit de Verão”.

  1. Os convidados estão mais cobertos.

O que 1) não retira o protagonismo à noiva, evitando um movimento semelhante ao da Pippa, irmã da princesa Kate. 2) Permite que os convidados não fiquem loucos com dietas e “este vestido servia-me há uma semana!”. Mais calma e mesmo elegante, ganham os noivos e os convidados.

  1. Menos concorrência.

Acabaram-se as lutas e os stresses porque aquela quinta, aquele fotógrafo não estão disponíveis (e o padre só pode durante meia hora entre as 14h45 e as 15h15, que há mais casamentos a celebrar) Esperamos, enfim, que também se vá reflectir a maior disponibilidade no preço.

  1. Os convidados não têm desculpa para não irem.

Claro, falamos daqueles convidados que queremos que vão... e que por vezes já têm férias, outros casamentos ou têm que visitar a terra para ir à festa! No Inverno não há (quase) desculpas.

  1. Menos comparações.

Ninguém vai dizer que a noiva da semana passada ia mais bonita porque não houve nenhuma na semana passada – nem no mês passado. Já nem se lembram bem da comida do último casório. E as pessoas que gostam de dizer mal – sim, aquelas pessoas – vão ter muita dificuldade em mandar vir. Porque apesar do descapotável último modelo ficar tão bem... ninguém o vai fazer no Inverno.

Pois é, e se querem mais conselhos da Maria das Palavras (e ela sabe muito desde casamentos a prendas e tendências) não deixem de seguir o blog (http://www.mariadaspalavras.com/) e a sua página de Facebook!