Muitas mulheres têm, para seu desespero, cabelos finos que lhe limitam as escolhas, não lhes permitindo fazer os penteados que querem. Existem, no entanto, gestos que permitem contrariar essa tendência e exibir umas hastes capilares com maior volume e densidade estrutural. Experimente as estratégias indicadas pela cabeleireira Cátia Oliveira e, com gestos simples e eficazes, consiga o cabelo com que sempre sonhou:

- Corte

Deve ser sempre escadeado, para evitar que o cabelo fique pesado e colado à cabeça. Para quem procura volume, os cortes inteiros estão fora de causa.

- Lavagem

Os cabelos sem volume são tendencialmente finos e de couro cabeludo oleoso. Por isso, para obter mais volume, deve lavá-lo dia sim, dia não. Além disso, cuide do cabelo com um champô, condicionador e máscara específicos para dar volume.

- Secagem

Tire todo o excesso de água e seque de cabeça para baixo, acompanhando o movimento do secador com as mãos e levando o cabelo de trás para a frente. Ao levantar a cabeça, o cabelo estará fofo e solto desde a raiz.

- Styling

Utilize sempre produtos que encorpem o cabelo, como espumas de volume e sprays densificadores.