Hoje em dia a primeira impressão que deixa nos outros é muito importante e por isso, ter umas sobrancelhas perfeitas e adequadas ao seu rosto é algo que não deve ficar para trás. É com a ajuda de um designer de sobrancelhas que vai conseguir perceber qual o formato mais indicado para o seu tipo de rosto e sentir-se muito mais bonita.

É importante que o design siga o desenho natural dos seus pelos, mas convém ter em conta que tal como na maquilhagem, existem alguns fatores que precisam ser valorizados e outros nem tanto. A limpeza ou o design, pode ser feita tanto por mulheres como por homens, que pretendam deixar o olhar mais profundo e bonito, sendo por isso, fundamental recorrer a um especialista que lhe indique quais os formatos que ficam melhor no seu tipo de rosto.

Design X Limpeza - É fundamental que saiba distinguir qual a diferença de cada um dos termos. Enquanto o primeiro se refere à eliminação dos pelos em excesso que acabam por comprometer o desenho natural da sua sobrancelha, o segundo tem como objetivo dar ênfase ao seu rosto para que a sua auto-estima saia mais favorecida. Em geral as sobrancelhas devem ter entre 4,5 e 5,5 cm de comprimento, com linhas paralelas e convergentes para que o seu rosto não fique com um aspeto demasiado artificial.

Os tipos de sobrancelhas - Querer ter umas sobrancelhas iguais às de outra pessoa é um risco que não deve correr, até porque o ideal é que as sobrancelhas valorizem o seu rosto e não o contrário. Saiba agora quais os formatos de sobrancelhas que funcionam melhor em cada tipo de rosto.

Oval: É caracterizado por ter a testa maior do que as maçãs do rosto, que acabam por afunilar até ao queixo e por isso, é indicado que as sobrancelhas façam um arco suave;

Quadrado: Caracteriza-se por ter a testa e as mandíbulas mais largas e por isso, deve optar por um design que suavize o seu rosto. O formato levemente arqueado é o mais aconselhado.

Redondo: Caracterizado por ser mais largo na maçãs o rosto, deve conter umas sobrancelhas com um arco mais acentuado e linhas grossas.

Triângulo invertido: Com uma testa mais larga e o queixo mais fino, é ideal que as sobrancelhas tenham um formato mais redondo ou arqueado.

Retangular: Tanto a testa como o maxilar tem as mesma proporções e por isso, pode optar por ter as sobrancelhas mais retas, para que o geral seja mais harmonioso.

Leia mais: Sobrancelhas perfeitas

Visagismo X Design - O visagismo é um tema bastante comum no design das sobrancelhas e ele encontra-se relacionado com a ciência que estuda as proporções do rosto e o temperamento de cada pessoa, de forma a obter um equilíbrio entre o interior e o exterior. É possível obter várias técnicas através deste, que a ajudem a descobrir mais sobre a sua personalidade e melhorar o seu bem-estar.

O design de sobrancelhas pode ser feito de várias maneiras e deve ficar encarregue ao profissional escolher a técnica mais apropriada consoante o tipo de cliente.

Egípcia ou linha: Mais indicada para peles sensíveis, este método é feito por uma linha que retira vários pelos de uma só vez e que reduz a dor. É ideal para retirar pelos encravados e deixar a pele mais lisa e suave.

Pinça: Esta depilação consiste na eliminação dos pelos um por um e mebora possa ser um pouco mais doloroso, é o método mais preciso no que diz respeito ao design das sobrancelhas.

Cera: Usada por alguns profissionais, é ideal para retirar os excessos da região entre os olhos, sendo que no final o desenho deve ser acertado com a ajuda da pinça.

Os benefícios do design - Se ainda acha que investir em beleza é uma de dinheiro, já deve ter percebido que ter umas sobrancelhas perfeitas pode trazer inúmeros benefícios para a sua auto-estima e por isso, vamos revelar-lhe alguns:

- Transforma o seu rosto;

- Dá-lhe um aspeto mais bem cuidado;

- Transmiti-lhe mais expressividade;

- É muito fácil de manter.

Cuidados a ter em conta - É importante que tenha um calendário onde aponte qual o dia em que precisa de fazer novamente a manutenção, para que o desenho não se perca e tenha umas sobrancelhas sempre bonitas. Com o passar do tempo é também normal, que as manutenções começam a diminuir de frequência pois, os pelos acabam por tornar-se mais fracos e alguns deixam simplesmente de crescer. Se por acaso, tiver um pelo branco no meio da sobrancelha, o ideal e que não o tire porque pode acabar por ficar com uma falha e assim irá arruinar as suas sobrancelhas. Por último e não menos importante, é fundamental que escolha um bom profissional, de certeza que não se irá arrepender.

Leia mais: Benefícios do gelo