Nem as maiores estrelas escapam! Muitos dos corpos que vê nas fotografias das revistas foram tratados com programas digitais de melhoramento de imagens. No entanto, nem todas implicam o mesmo tipo de manipulação digital. Com uma alimentação saudável, exercício físico regular e o recurso a tratamentos estéticos pode conseguir uma imagem de estrela, daquelas que praticamente não precisam de ser retocadas.

O programa Lipotherme foi desenvolvido para tratar situações específicas que necessitam de uma abordagem intensiva. Este inclui três técnicas, nomeadamente Ionithermie, radiofrequência e/ou cavitação e drenagem linfática manual. O primeiro passo é fazer uma consulta de avaliação, para verificar quais as principais necessidades da cliente. O Ionithermie atua no tecido adiposo, massa muscular e tecido cutâneo.

Começa com a aplicação de uma máscara com princípios ativos desintoxicantes, suavizantes, drenantes e refirmantes, na zona a tratar. Este método funciona com correntes galvânicas que estimulam o músculo e potenciam os efeitos da máscara através da ionização dos princípios ativos exclusivos. No que se refere à radiofrequência e/ou à cavitação, a escolha depende da avaliação inicial e dos objetivos a atingir.

Os resultados que se conseguem em cada sessão

A radiofrequência promove o aquecimento das células adiposas da camada superficial e profunda da derme sem afetar os tecidos adjacentes, estimulando o metabolismo e a liquidificação da gordura. Reduz celulite e volume, tonifica a pele e minimiza as estrias. A cavitação, por seu lado, é um fenómeno físico provocado por ultrassons que promove a erosão dos adipócitos, reduzindo o volume da zona tratada.

Depois, segue-se a drenagem linfática, uma massagem manual que deve ser feita nas 24 a 48 horas seguintes. Serve para ajudar a expelir os metabolitos, nome que muitos profissionais também atribuem às gorduras e às toxinas, entre outras substâncias, promovendo a desintoxicação do organismo. A epiderme fica com um aspeto mais saudável e hidratada e, numa sessão, perdem-se, em média, vários centímetros.

Cada sessão dura, aproximadamente, cerca de 40 minutos. Em média, consoante a área a tratar, são necessárias seis a nove sessões. Embora possa variar consoante a clínica selecionada e/ou o profissional contratado, o preço médio ronda os 265 € por sessão, que inclui três dos tratamentos descritos acima, nomeadamente o Ionithermie, a cavitação/radiofrequência e ainda um procedimento de drenagem linfática manual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.