Recentemente divorciada, Emma Thompson estava em Hollywood a rodar o filme Primary Colors (1998) quando recebeu um telefonema do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no seu camarim.

“‘Olá, daqui fala o Donald Trump.’ E eu disse ‘A sério? Posso ajudá-lo?’,” começou por contar a atriz de 57 anos sobre o momento que se passou há quase duas décadas durante o programa sueco Skavlan Talkshow.

“Ele disse ‘Sim. Gostava de saber se gostaria de ficar acomodada numa das minhas Trump Towers. São muito confortáveis.’ E eu disse ‘Por que é que me está a oferecer um sítio para ficar no meu camarim?’ ‘Acho que nos íamos dar muito bem e podíamos ir jantar um dia destes…’".

O pedido foi inesperado e inusitado uma vez que Emma Thompson não conhecida o magnata americano. "Eu não sabia como reagir… Estava sozinha e disse ‘Ok. Eu ligo-lhe de volta.’”

Apesar de ter recusado o convite, a atriz revela que se arrepende da decisão. “Quem me dera ter ido. Pensem nas histórias que teria para contar”, disse.

Recorde-se que Emma Thompson está casada, desde 2003, com o ator Greg Wise com quem tem dois filhos: Gaia e Tindy.