Raul Solnado venceu, a título póstumo, o troféu Memória, Júlio Isidro foi distinguido com o prémio Carreira e Herman José levou para casa o troféu Prestígio.

Em noite de gala, o Teatro Politeama, em Lisboa, serviu de palco à consagração de um vasto lote dos melhores profissionais e programas da televisão portuguesa, premiados com os  "Troféus TV7 Dias 2009".

No total, foram entregues 25 prémios, correspondentes a outras tantas categorias, desde a informação ao entretenimento. Um júri seleccionou previamente os candidatos, que depois foram votados pelos leitores da revista "TV 7 Dias".

O papel de Helena Vargas, em "Meu Amor", valeu a Margarida Marinho o título de "Melhor Actriz Principal" de Telenovelas. Emocionada e feliz, dedicou o prémio à rival da trama da TVI (Alexandra Lencastre), também ela nomeada.

"Obrigada Alexandra Lencastre, pelo teu talento e generosidade", disse Margarida, assim que subiu ao palco do Politeama. "Não sou solista. Gosto de contracenar e este elenco tem actores maravilhosos. Obrigada ‘Nico', porque me seguras quando eu preciso. Obrigada Rita Pereira, pela tua verdade. Obrigada António Pedro Cerdeira, porque sem ti o dia-a-dia não era igual", agradeceu a actriz.

O trabalho de Nicolau Breyner também foi reconhecido. O actor, que celebra este ano as bodas de ouro da sua brilhante carreira, foi distinguido com o troféu "Melhor Actor Principal", pela personagem Caetano Vargas, em "Meu Amor". Aplaudido de pé, ‘Nico', comoveu-se em palco.

"Estou muito feliz. Um prémio de televisão é importante para mim, uma vez que a minha vida neste momento é só televisão", confessou Nicolau Breyner a SapoFama, que disputava o título com Diogo Morgado e Rogério Samora. "Foi emocionante ver aquelas pessoas de pé, porque para mim é mais importante o reconhecimento das pessoas do que qualquer prémio que ganhe", assegurou o actor, que tem vários troféus espalhados pela sua casa na Lapa.

Radiante estava também Judite de Sousa, que viu a sua "Grande Entrevista" triunfar na categoria de Melhor Programa de Informação.  "Não escondo a minha felicidade. O programa está no ar há 12 anos e é a primeira vez que ganho alguma coisa", disse a pivô do canal público. "Em 30 anos de carreira fiz muita coisa, mas nunca irei bater o facto de ter feito um filho maravilhoso, o homem da minha vida, que nunca me decepcionou", revelou a estrela da RTP, que foi à festa acompanhada, precisamente, pelo jovem André.

Veja na nossa fotogaleria as melhores imagens da gala promovida pela revista de televisão do grupo editorial Impala.(Texto: Joana Côrte-Real)

(Fotos: Isabel Oliveira)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.