O artista Wyclef Jean foi detido por engano em Los Angeles, depois de ter sido identificado, erradamente, como um suspeito.

Tudo aconteceuem North Hollywood na madrugada de terça-feira, quando o cantor foi algemado por polícias que o confundiram com um ladrão que tinha assaltado uma bomba de gasolina na cidade, uma vez que a descrição que receberam era semelhante à aparência do artista.

Revoltado com o incidente, Wyclef Jean fez questão de partilhar o momento na sua conta do Instagram.

“Por que é que estou a ser algemado? Isso foi o que eu perguntei à polícia de Los Angeles depois de eles me algemarem por me terem confundido com outra pessoa. Eles pediram-me para colocar as mãos no ar. Em seguida, disseram para eu não me mexer. Fui imediatamente algemado antes de me poder identificar e me explicaram o porquê. Disse o meu nome e disse que eles tinham prendido a pessoa errada, mas ignoraram-me e fui tratado como um criminoso”, conta o rapper.

As autoridades de LosAngelesexplicaram ao Daily News que o cantor correspondia à descrição do suspeito e estava a conduzir um carro semelhante ao do assaltante.