Praia Fluvial de Loriga - Seia

A Praia Fluvial de Loriga é um “santuário” para os amantes da natureza, do ambiente, da calma e da serenidade, onde ainda são visíveis os vestígios deixados pelo glaciar que abriu o Vale de Loriga. O seu contexto ambiental – o Parque Natural da Serra da Estrela – confere-lhe uma excelência inigualável.

Praia Fluvial do Adaúfe - Braga

Banhada pelo Rio Cávado, a Praia Fluvial do Adaúfe, além da natureza que a envolve, conta com espaços para desportos náuticos e com um património que merece ser descoberto. Em família, aproveite também para alugar uma gaivota e para descobrir este paraíso natural que vai deixar os mais novos fascinados.

Praias fluviais de norte a sul do país

Praia Fluvial do Penedo Furado - Vila de Rei

As características do maciço rochoso fazem deste local, bastante arborizado, um cenário e tanto. Esta é a estância balnear mais procurada do concelho de Vila de Rei, não só pela sua água límpida e cristalina, que lentamente vai correndo pelo leito, através de uma passagem natural na rocha, mas também pelas infra-estruturas de que dispõe.

Praia Fluvial dos Olhos d'Água - Alcanena

Nos Olhos d'Água, toda a família pode nadar e conviver livremente com os peixes que ali existem. É, de facto, um local onde a Natureza abunda. Uma paisagem verde, que transmite uma sensação de relaxamento, e com bastantes locais à sombra, que dão abrigo nas horas de maior calor.

Praias fluviais de norte a sul do país

Praia Fluvial de Monsaraz - Reguengos de Monsaraz

A praia fluvial de Monsaraz localiza-se no maior lago artificial da Europa - o Grande Lago Alqueva. Em frente à praia, no espelho de água, há uma piscina integrada numa estrutura flutuante, com solário e dividida em piscina infantil e adulta. A pensar nas crianças, as piscinas infantis dispõem de duas profundidades, uma com 50 cm e outra com um metro.

Praias fluviais de norte a sul do país

Praia Fluvial do Gameiro - Mora

Inserida no Parque Ecológico do Gameiro, esta praia fluvial é ideal para um banho refrescante em pleno Alentejo. Para as crianças, há também um parque infantil, canoagem ou pesca. Este é um local encantador que merece uma visita. Se quiser, ainda pode aliar a biologia a uma ida à praia e ir até ao Fluviário de Mora conhecer os peixes que habitam nas nossas águas.

Queda do Vigário - Loulé

A Queda do Vigário é uma queda de água cristalina da ribeira de Alte, que nasce na Quinta do Freixo. Em outros tempos utilizada pelas lavadeiras e para abastecimento de água, é agora uma piscina natural ou um “spa”, se assim lhe quisermos chamar, que atrai visitantes de todo o País.

Praias fluviais de norte a sul do país

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.