O maior festival de primavera da Europa atrai cerca de 1,5 milhões de visitantes ao recinto de feiras de Cannstatter Wasen, na cidade de Estugarda, entre meados de abril e início de maio. Numa área de 4,2 hectares, uma grande variedade de atrações de feira, tendas de cerveja e barracas de gastronomia local oferecem todos os tipos imagináveis de diversão para as famílias e visitantes.

O festival é inaugurado no sábado, pelo presidente de câmara da cidade, com a tradicional abertura de um barril de cerveja.

Venha conhecer Estugarda e este festival da primavera, com a TAP.

Como chegar

Chegar ao Spring Festival não é difícil, já que a maior parte das paragens de autocarros e estações de metro e comboio ficam perto do local onde decorre o festival. Se for possível ir do hotel até ao festival de bicicleta, pode contar com um parque de estacionamento seguro com câmaras de vigilância. Uma praça de táxis também está disponível nas imediações.

O aeroporto de Estugarda fica a cerca de 25 quilómetros de carro do Cannstatter Wasen. Dependendo do tráfego, a viagem levará entre 30 a 40 minutos. Há também um serviço de comboio direto do aeroporto para o festival. 

O Spring Festival decorre de 20 de abril a 12 de maio, nos seguintes horários:

De segunda a quinta: das 13h00 à 23h00. Às sextas feiras fica aberto até à meia noite.

Sábados, domingos e feriados: Das 11h00 à meia noite.

A entrada no parque é gratuita.

Uma celebração para as famílias

O Spring Festival é muito popular entre as famílias, já que oferece muitas diversões para as crianças e há um dia da semana focado especialmente neste grupo. Todas as quartas-feiras, os proprietários de feiras, tendas e barraquinhas e comerciantes de rua oferecem concessões durante todo o dia em muitas das suas atrações. Há também muitas surpresas nas lojas para os visitantes mais jovens. Desde pinturas faciais, palhaços, carrosséis de conto de fadas para os mais pequenos, há muito para ver e fazer neste dia dedicado a pais e filhos. Em muitas das atrações, os pais podem acompanhar gratuitamente os seus filhos.

Atrações para todos os gostos

O festival tem atrações para todos os gostos e idades, desde carrosséis, montanhas russas, casas assombradas até rodas gigantes, sendo que a mail alta tem 47 metros. Além das barraquinhas de feira, também há mercados ao longo do parque, onde mais de 50 comerciantes oferecem têxteis, artigos de couro e utensílios domésticos, jóias, arte, chá, ervas e especiarias, cosméticos, entre outros. O fogo de artifício é um espetáculo a não perder.

Festival da Primavera, Estugarda
créditos: Pixabay

Boa comida e boa bebida

Estando na Alemanha, não poderia faltar muita cerveja durante o festival. Há inclusive uma tenda gigante só dedicada à cerveja. Prove a mais famosa, a Stuttgarter Hofbrau. Nas diversas tendas espalhadas pelo festival, pode experimentar algumas das iguarias da região, onde se incluem várias especialidades tirolesas. Não se esqueça de comprar o Lebkuchenherz, o biscoito em forma de coração, típico das festas populares do país. Cada tenda também oferece um programa diversificado com eventos próprios.

Festival da Primavera, Estugarda
Tenda da cerveja, Festival da Primavera, Estugarda créditos: Victor Trac / DP

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.