Um inquérito online da Nielsen, realizado a mais de 25.000 consumidores de 46 países em 2007, verificou um dado, no mínimo, surpreendente. A par com os franceses, os portugueses são os que se sentem mais pressionados a tratar da sua imagem. Um em cada quatro chegou a admitir gastar mais em produtos de beleza do que em anos anteriores. O inquérito, entre outros factos, constatou ainda que 85% dos portugueses investe nos cuidados pessoais.

A maioria alegou que tem essa preocupação porque isso os faz sentirem-se bem em relação a si próprios. Mas, na hora de escolher produtos e tratamentos corporais, será que sabe selecionar os melhores que convêm à sua pele ou deixa-se ir atrás do que dizem amigos ou familiares? Este teste constitui uma boa oportunidade para testar conhecimentos nesta área e para perceber se sabe mesmo destrinçar os mitos e as verdades sobre a pele.

Embora tenha sido elaborado e revisto por especialistas em dermatologia e saúde, este teste tem um carácter meramente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.