Determinados comportamentos são adotados desde cedo porque foi sempre o que se viu e por isso se fazem de igual forma. Não obstante, por vezes também se acha que são os mais práticos, mas pode estar-se a negligenciar o que acarreta depois. Por exemplo, a probabilidade de ter na sua mão uma lata de uma bebida qualquer e beber diretamente da mesma é grande. Sem dúvida que é o mais prático! Afinal de contas, é só abrir e colocar na boca. No entanto, a quantidade de bactérias numa lata é enorme logo, uma palhinha será sempre a melhor opção para evitar contaminação. Não existindo nenhuma, pode sempre lavar muito bem. Saiba quais são as maneiras mais práticas para algumas coisas simples do dia a dia, que lhe podem fazer poupar tempo e trabalho.

Vegetais
Para os preservar da melhor maneira nada como lavá-los, enxaguar muito bem e guardar os mesmos envolvidos em papel (guardanapos ou rolo de cozinha).

Bananas
Estas duram muito mais se as separar individualmente do cacho e proteger o talo envolvendo-o com celofane.

Partir coco
Se é fã do fruto, mas chateia-se porque o tem de partir, nada como fazer duas coisas simples. Primeiro faça um furo numa das partes côncavas e despeje o líquido. De seguida, pré-aqueça o forno a 200º e coloque o coco lá dentro cerca de 15mn. O calor vai fazer com que o mesmo quebre sozinho.

Cogumelos
Ao lavar os cogumelos com água corrente algumas das propriedades dos mesmo, como o aroma, podem desaparecer. Opte por lavar com papel humedecido (guardanapos ou rolos de papel) e escovar com um utensílio próprio.

Limpar panelas e frigideiras
Para não ter que passar a vida a esfregar a sujidade e gordura incrustada, nada como colocar as mesmas ao lume com água e vinagre, deixar ferver e depois lavar normalmente.

Cereais
O problema é que muitas das vezes não são bem embalados ou mesmo com o passar do tempo vão ficando moles. Para evitar desperdício alimentar e para os poder comer com a mesma textura crocante, nada como colocá-los no forno quente entre 5 a 10mn.

Queijo derretido
Para que o seu hambúrguer fique sempre delicioso e guloso, coloque o mesmo em cima da carne e só depois adicione os restantes ingredientes. Quando “montar” o hambúrguer coloque o mesmo em banho maria e tape por alguns minutos. Para além do queijo derreter muito mais, todos os ingredientes e os seus sabores irão interligar-se melhor.

Pasta de dentes
Quantidade não é sinónimo de qualidade, isto é, para lavar os dentes basta que coloque a quantidade de uma ervilha e, quanto muito, aperfeiçoar a sua técnica de lavagem. O excesso, para além de ser desperdício, pode amarelar os dentes e danificar no futuro.

Cebolas sem chorar
Para evitar os desconforto ocular, coloque um pouco de sumo de limão na tábua de cortar.

Biscoitos queimados
Quando nota que o queimado é apenas superficial e em nada afetou o sabor, nada como ralar essa parte com um ralador.

Batedeira
Chantilly caseiro é muito saboroso, sem dúvida, mas muitas das vezes custa limpar os salpicos que vão parar a todo o lado da cozinha. Mas, não sendo só com o chantilly que tal acontece, nada como colocar um prato de papel na vareta. Faça um furo ao meio no prato, faça passar a vareta pelo mesmo e coloque na batedeira.

Raspas de chocolate
A faca não é a melhor opção. Para além de dar mais trabalho, nem sempre saem como se quer e a probabilidade de se magoar é grande. Utilize um descascador de batatas e terá rolinhos de chocolate homogéneos.

Guardar

Guardar