• Decorações originais com pinhas

    Tradicionalmente associados à árvore do Natal, estes elementos naturais secos podem criar efeitos surpreendentes. Descubra sugestões decorativas diferentes para a sua casa.

    Natal: Ponha mãos à obra e decore a sua casa

    Dê asas à sua imaginação e crie um ambiente natalício muito acolhedor. Conheça algumas das nossas sugestões de DIY’s práticos e muito fáceis de fazer, através da nossa galeria de imagens.

  • As variedades que quem gosta de árvores de Natal naturais deve privilegiar

    Enfeitar um pinheiro é uma tradição real que chegou a Portugal apenas no século XIX. Se os artificiais não são para si, saiba quais são, segundo os especialistas, os que melhor se adequam à função.

    Banheiras de sonho para recuperar do stress do dia a dia

    Deixe-se levar pela imaginação e sinta o prazer de um banho maravilhoso nestas 10 banheiras de sonho. E já agora: qual é que escolhia para a sua casa?

    O que fazer no jardim em dezembro

    Os cuidados a ter com as suas plantas e as suas culturas no último mês do ano. Saiba como protegê-las do frio e das geadas tão características da época.

  • Dicas originais e criativas para a sua decoração de Natal

    Transformar os nossos ambientes habituais em ambientes mágicos, recheados de espírito natalício, é um dos desafios da quadra. Saiba o que pode fazer com pouco para conseguir muito.

  • O encanto que só um pinheiro natural tem

    O perfume, a tradição e o facto de ser a opção mais ecológica são razões que (ainda) levam muita gente a preferir abetos em vez de árvores artificiais. Saiba quais são as espécies mais apropriadas.

  • 5 coisas que pode fazer com álcool etílico

    A versatilidade deste produto é, por demais, surpreendente. Para limpar torneiras, persianas, vidros e várias outras superfícies do lar, não há melhor. Saiba tudo o que pode fazer com ele.

    Como cuidar de plantas acidófilas

    Teresa Chambel, bloguer, diretora da revista Jardins e arquiteta paisagista, explica os cuidados a ter com flores que gostam de terrenos ácidos, como é o caso das camélias, das hortênsias e das gardénias.

    Coroa de Natal com ramos e pinhas

    Uma peça indispensável para a época de festas natalícias e uma excelente forma de dar as boas-vindas aos seus convidados. A arquiteta paisagista Sandra Mesquita explica como se faz.

  • As gaitinhas que embelezam as paisagens madeirenses

    Anualmente, de novembro até março, as flores da Pyrostegia venusta são verdadeiras vedetas no Funchal e em toda a orla sul da ilha da Madeira. Já alguma vez viu alguma?

  • Os fatores a ter em conta quando contratar uma empresa de jardinagem

    Não se comprometa logo com a primeira companhia que lhe aparecer à frente. Saiba o que deve ponderar em termos de requisitos, qualidade, orçamentos e intervenções.

  • A importância da água e do solo para as plantas carnívoras

    A pureza da água, assim como a riqueza do solo, são essenciais para o cultivo destas espécies. Antes de adquirir uma, saiba quais são os cuidados a ter para garantir um bom desenvolvimento.

    Tem falta de espaço na sua casa para a árvore de Natal? Veja estas sugestões

    A época natalícia aproxima-se a passos largos e é chegado o momento de montar a árvore de Natal. Mas é daqueles que tem problemas de espaço ou simplesmente quer apostar em algo diferente? Fique com algumas inspirações, que pode encontrar no Pinterest, de árvores de Natal alternativas.

  • Dores nas costas? Troque o seu colchão

    Dormir bem é fundamental para melhorar a sua saúde e também o seu bem-estar. Se isso não anda a acontecer, saiba que pode estar na altura exata para trocar o seu colchão.

  • Faça uma horta com os seus filhos

    E se obrigasse as suas crianças a largar os telemóveis, os tablets, os jogos de computador e a televisão e as levasse para o jardim para uma atividade em família com as mãos na terra?

  • Os princípios de harmonia que deve introduzir na sua casa de banho

    E se a transformasse num spa ou num templo de bem-estar? Estratégias simples para remodelar e redecorar esta divisão seguindo as regras do feng shui. Sem perder o estilo!

  • Os erros que estão a fazê-la estragar a sua roupa

    Se reparou que a sua roupa está a perder a forma natural e está guardada no armário em cabides, saiba que isso significa que não está a fazê-lo de forma correta.

  • Saiba como ter sucesso com jardins à sombra

    Também têm o seu encanto e singularidade. Aprenda a tirar proveito da falta de sol com a utilização das plantas, cores e texturas para criar um espaço ao seu gosto com interesse todo o ano.

    Arbustos com cor(es) que ficam bem no seu jardim

    Nos períodos de calor, exibem um verde surpreendente e cativante. Nos frios, sobretudo no outono, adquirem tons igualmente sedutores. Veja os que os especialistas em jardinagem recomendam.

    Ideias para decorar a sua casa para o Natal

    As festas aproximam-se e as lojas já anunciam, nas suas montras, a proximidade da época natalícia. Apresentamos-lhe, aqui, uma série de novidades para que se sinta imbuído do espírito da quadra.

    Está na altura de plantar couves para o Natal

    As primeiras semanas de novembro são uma boa altura para empreender esta tarefa. Veja o vídeo com as recomendações Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer e diretora da revista Jardins.

  • Aprenda a organizar gavetas

    Estas dicas vão facilitar o seu dia a dia e ajudar a manter organizado o seu armário.

    Os cuidados a ter quando semear plantas aromáticas

    Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer, autora de livros de jardinagem e diretora da revista Jardins, explica em vídeo as melhores formas de proceder em casa ou no exterior.

    O que fazer no jardim em novembro

    Encarnados, ocres, laranjas, amarelas. Estas são as cores do outono e a porta de entrada do inverno. Saiba que cuidados deve ter com as suas culturas, com as suas plantas de interior e com a sua horta no decorrer deste mês.

    20 coisas surpreendentes que pode fazer com cascas de banana

    Há quem as utilize para tratar problemas de saúde, para melhorar a sua beleza, para fertilizar culturas ou ainda em limpezas. Descubra duas dezenas de utilizações que, certamente, nunca lhe passariam pela cabeça.

  • 12 conselhos para poupar no jardim

    Evite ao máximo gastar dinheiro em despesas desnecessárias. Dicas úteis para reduzir o consumo de água e de energia sem prejudicar as suas flores, as suas plantas e as suas culturas.

    A arte dos arbustos esculturais ensinada da maneira mais simples

    Teresa Chambel, arquiteta paisagista, bloguer e diretora da revista Jardins, explica em vídeo os utensílios a usar e as melhores formas de proceder para criar os jardins mais surpreendentes.

  • E se plantasse uma bananeira no seu jardim?

    É uma herbácea que, pela sua aparência exótica, muitas vezes é plantada em hortas, parques e jardins como planta ornamental. Além das ilhas, pode ser cultivada em território continental e até dá flor.

    Torne a sua casa 'Pinterest'

    Quem nunca perdeu horas infinitas de volta das fotografias de decoração do Pinterest, levante a mão... Vamos revelar-lhe como se pode inspirar para a sua casa, com os objetos mais vistos no site.

    O que fazer para conseguir os ciclâmenes mais floridos

    Teresa Chambel, especialista em botânica e diretora da revista Jardins, revela em vídeo os cuidados a ter com o cultivo desta flor, uma das mais coloridas plantas outonais.

  • Antes de alugar casa, pense bem

    Alugar uma casa é muito importante na vida de qualquer pessoa, mas para o fazer é importante que tenha em conta algumas dicas.

  • 5 erros nas decorações de Halloween que toda a gente comete

    Nos últimos anos, esta tradição, importada dos EUA, tem vindo a ganhar protagonismo em Portugal. Ainda assim, por falta de informação ou experiência, há quem desvalorize as tendências. Saiba quais são!

    A noite do terror está a chegar

    Entre no espírito do Halloween e comece a decorar a sua casa com esta temática de terror. Entre abóboras de lã e morcegos de cartolina, saiba como criar elementos decorativos, através de 10 DIY’s acessíveis e aposte numa decoração sombria.

  • As regras de harmonia do feng shui que deve introduzir em sua casa

    Aprenda a fazer no seu dia a dia opções que vão potenciar o seu descanso, melhorar a sua vida e até potenciar a sua produtividade. Muitos dos gestos recomendados são simples e fáceis de implementar...

  • Transforme uma encosta num local aprazível

    Muitas habitações estão rodeadas por terrenos com alguma inclinação. Saiba como construir caminhos e aprenda a selecionar plantas para valorizar estes espaços.

  • Os arbustos que mais refletem os tons do outono

    Sinta no seu jardim as cores da estação através da folhagem e da frutificação de algumas das espécies arbustivas mais emblemáticas. Saiba quais são as que deve privilegiar.

  • A importância das almofadas num espaço

    A almofada é um elemento decorativo que em muitas ocasiões não é dada a devida importância, sendo este um elemento capaz de atribuir personalidade a um espaço ou ambiente.

  • Plantas de aroma irresistível muito fáceis de cultivar

    Enchem campos de cor e aroma mas também podem ser cultivadas em canteiros, em maciços ou em vasos, em jardins, em terraços e até em varandas. Saiba como deve proceder.

    20 flores de outono

    A estação das folhas secas é muito menos florida do que a primavera e o verão mas, ainda assim, há variedades botânicas que se destacam nos canteiros, nos maciços, nas varandas, nos terraços e nos jardins nesta altura.

  • 10 dicas para um jardim de outono

    Depois de um verão quente, é tempo de arregaçar as mangas e de calçar as luvas. Saiba quais são as tarefas que a estação do regresso das chuvas e das folhas caídas exige.

    Estantes e aparadores originais e funcionais

    Em casas com pouca arrumação, são essenciais para garantir espaço extra, personalizando o seu estilo. Descubra soluções decorativas para todos os tipos de ambientes.

  • Escolha árvores exuberantes para o seu jardim

    A sua importância no jardim é enorme. São elementos marcantes, estruturantes, que vão crescer muito e manter-se ao longo de gerações. Algumas marcam o espaço de forma única.

    Centro de mesa outonal

    Marianela Valverde, especialista em design floral, explica como criar uma peça decorativa que lhe vai sair por menos de 10 €. Veja quais são os passos que tem de seguir.

    Hortênsias azuis para uma mesa original e elegante

    Há alturas em que apetece fazer um arranjo natural com as flores que temos no jardim, apostando numa apresentação menos formal. Siga os passos e as dicas da designer e decoradora de interiores Maria Mayer.

    O que fazer no jardim em outubro

    A partir desta altura, o vermelho, o laranja, o ocre e o castanho são as cores que dão um encanto especial ao jardim, confirmando o início de uma nova estação. Está na altura de pôr em prática alguns cuidados específicos deste mês.

  • Dê tranquilidade ao seu lar

    Saiba quais são as cores que conferem paz e sossego ao ambiente de sua casa.

    Arranjo floral com rosas frescas

    Recupere a tradição das composições florais em cestos de verga e torne a sua casa mais florida. Veja como deve proceder para criar uma solução decorativa fácil de reproduzir.

  • Outono é tempo de castanhas

    Os dias arrefecem e o aroma delas assadas, irresistível para muitos, invade o ar. Aprenda mais sobre os benefícios para a saúde deste fruto e sobre as formas de cultivar a árvore que o produz.

  • Profusão de flores violetas e azuis ao longo de grande parte do ano

    Os solanum gostam de locais quentes e soalheiros, dando-se bem em solos bem drenados. Saiba quais são os cuidados que este arbusto, muito apreciado, exige.

  • Organize o quarto sem roupeiros ou armários

    A falta de espaço é dos principais responsáveis para não se poder investir num armário ou roupeiro, mas não é preciso desesperar por não ter arrumação.

    Mesas que ainda cheiram a verão

    Mesmo que já a dar as boas-vindas ao outono, os dias ainda permitem que mantenhamos as cores estivais naquilo que nos rodeia. Até à descida das temperaturas, mantenha à sua volta peças e materiais que façam lembrar as férias.

    As espécies de alfazemas mais utilizadas como plantas ornamentais

    Originária das regiões montanhosas, ensolaradas e secas do Mediterrâneo, a também conhecida como lavanda é uma planta muito procurada pelo seu aroma suave e refrescante, associado a tranquilidade e pureza.

    Os legumes mais indicados para os principiantes

    Está a pensar começar a sua horta este ano? José Arantes, autor do blogue Horta do Zé, indica alguns dos legumes mais fáceis de produzir para que esta sua nova iniciativa possa ser um incentivo e um êxito.