Uma assoalhada pequena pode ser um impedimento, mas não só. Muitas vezes o tipo de decoração ou gosto não se coaduna com um roupeiro grande, ou seja, quando não é possível estar “encastrado”, é muito fácil que fique a parecer um verdadeiro mono, mesmo que o design seja apelativo. Não obstante, pode querer algo diferente e mais original no seu quarto. Veja as nossas sugestões de arrumação.

É certo que tudo depende da quantidade de roupa, sapatos e acessórios que tenha e por isso, antes de fazer algum tipo de alteração, é conveniente fazer uma limpeza e um refresh no guarda-roupa e afins não esquecendo que, uma vez que a maioria das coisas vai estar visível, é conveniente não o deixar desarrumado.

As gavetas embutidas na cama são uma excelente opção. Têm bastante espaço para qualquer tipo de roupa ou acessórios.

Pode sempre adotar as estantes de livros para colocar a roupa ou, como por norma têm uma altura considerável, colocar sapatos.

Outra boa opção são as prateleiras que, dependendo do espaço que tem, otimizam perfeitamente uma parede ou uma parte desta.

Arranje umas caixas de fruta, por exemplo, pinte e pregue à parede.

Nada como aproveitar a parede para fazer cabides. E sim, pode colocar roupa até mais acima. Hoje em dia há mini escadotes ou bancos com um design apelativo e que pode usar para chegar às suas peças de roupa.

Veja a quantidade de calças que pode pendurar e é uma ideia tão simples: ganchos da cortina do duche. Pode usar num charriot ou numa barra entre paredes.

Os ganchos vão ser um dos seus melhores amigos...

Um charriot ou uma barra presa entre as paredes são uma excelente opção!

Um carrinho com compartimentos é versátil e otimiza o espaço debaixo de peças mais curtas.

Adote um banco ou uma cómoda de televisão e faça um 2 em 1: banco e caixas de arrumação.