Apesar das águas mil, abril é tempo de rega. A melhor hora para regar é ao início do dia. Regue de manhã cedo, nunca à tarde, para que o solo não retenha humidade durante a noite, atraindo fungos. Atenção ao excesso de rega este mês. As espécies que está na altura de plantar são várias. Semeie e repare as zonas deterioradas do relvado. Termine a plantação de sebes de coníferas, perenifólios e ornamentais a partir de vaso.

Para proteger as suas árvores em abril, descubra, de seguida, são outros gestos a empreender.

Os trabalhos de adubagem

Antes de aplicar adubo orgânico ou fertilizantes de libertação lenta, retire as ervas daninhas, caso contrário estas beneficiarão dos nutrientes.

Os cuidados a ter com o relvado

Comece os trabalhos de corte de relva. Nos arbustos que floresceram no início da primavera, retire os rebentos.

Os produtos que deve usar para eliminar ervas daninhas

Utilize herbicida especial para relvado para eliminar as daninhas. Alguns destes produtos incluem agentes anti-musgo e adubo.

O que fazer para manter o torrão intacto no transplante

Quando plantar um arbusto de folha perene de terra ácida que venha em vaso ou com o torrão nu, tome algumas precauções. Por exemplo, evite ao máximo tocar o torrão das raízes dos rododendros e das camélias. Depois da plantação, faça uma cobertura com casca de pinho.

A escolha de especialista da Jardins para este período

"O guillomo-de-lamarck ou Amelanchier lamarckii mantém o interesse todo o ano", afirma Immaculada Molina, engenheira técnica agrícola. "Na primavera, estas cobrem os ramos com abundantes flores brancas em forma de estrela", aconselha a especialista.

"Em junho, o protagonismo é para os frutos. No outono, o vermelho que adquirem as folhas é espetacular. Esta planta suporta climas frios e por ser usada como sebe livre", refere ainda Immaculada Molina.

O que deve fazer às suas árvores e ao seu relvado em abril

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.