Escolha o estilo mais adequado à sua personalidade. Este ano, pode optar por um estilo mais clássico, onde o pinheiro tradicional com muitas luzes faz parte da decoração, ou por um estilo mais romântico, onde apontamentos como borboletas, fazem parte da composição. Também pode escolher um estilo mais campestre, inspirado na natureza.

Independentemente do estilo que escolha, opte sempre por ter um pinheiro artificial. Existem no mercado pinheiros artificiais que quase que parecem verdadeiros, além de que, pode utilizar o mesmo pinheiro por muitos anos.

Quanto aos estilos, caso pretenda ter um estilo mais clássico, opte pelo pinheiro tradicional e utilize luzes para que qualquer bola ou fita decorativa possa brilhar. No entanto, escolha alguns apontamentos que possam fazer a diferença. Por exemplo, no topo da árvore de Natal, esqueça a tradicional estrela e aposte num elemento mais original, como uma pequena coroa. Coloque alguns objetos decorativos, na base do pinheiro, junto dos presentes, e uma coroa de natal no espelho da sala de estar. Caso tenha uma lareira, aproveite para colocar alguns apontamentos de luz na chaminé, mas também, alguns detalhes no chão junto da entrada da lareira. Na mesa da Consoada, utilize algumas coroas de natal iluminadas e bolas coloridas que vão fazer toda a diferença.

Já escolheu o estilo de decoração para este Natal?

Se preferir um estilo mais romântico, aposte numa decoração, com elementos diferentes como borboletas, estrelas e luzes. Este tipo de decoração não tem de ser apenas para as zonas sociais, pode também ser utilizado nos quartos. É verdade, para quem é um verdadeiro fã do Natal, também pode decorar a zona mais privada da casa. Coloque algumas verduras com iluminação, e porque não, umas estrelas para que o espaço fique com um toque mais intimista. Utilize coroas de natal nas mesas de cabeceira e no espelho do quarto. Na sala, basta replicar o mesmo conceito. Arrisque e coloque uma árvore de natal branca decorada com estrelas e borboletas, sempre mantendo o espírito mais romântico.

Aproveite o mesmo “mood” para decorar a mesa da Consoada. Coloque algumas verduras, misturadas com borboletas e estrelas, e se possível, com iluminação, para que a mesa fique ainda mais glamorosa.

Já escolheu o estilo de decoração para este Natal?

Num estilo mais campestre, as lãs, a palhinhas e a serapilheira são materiais que devem fazer parte da decoração. Na árvore de Natal, coloque detalhes com um toque mais rústico, inspirados na floresta. Na mesa da sala de jantar, aposte em verduras naturais, troncos, pinhas e apontamentos como bolas, bolotas ou bonecos feitos em malha ou em palhinha.

Estes são três dos muitos estilos que pode escolher para decorar a sua casa. No entanto, com a ajuda da Leroy Merlin, vai conseguir decorações únicas, às quais ninguém vai ficar indiferente. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.