O Largo de Santa Rita, em Gondomil, acolhe o festival gastronómico dedicado a um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia valenciana, o Anho (cordeiro) no Forno.

Sabores do Anho é a oportunidade de degustar uma especialidade minhota, elaborada há séculos em forno de lenha e cuidado por mãos sábias. Um prato que não dispensa a banha de porco, o vinho branco maduro, o colorau, o alho em dose generosa, o louro, a malagueta.

Como alternativa, os comensais podem saborear os rojões e deliciar-se, na sobremesa, com as Sopas Secas, prato guloso e singelo com pão, canela, mel, água, limão e que, na feição, nos recorda as rabanadas.

O anho assado nos fornos de Valença é criado, em rebanhos, sobretudo, nas serranias do Faro, da Furna e de São Lourenço, nas pastagens da carqueja, do rosmaninho e do tojo bravo.

O Sabores do Anho encerra o ciclo anual de eventos gastronómicos que a Câmara Municipal de Valença dinamizou e de que destacaram, ainda, Os Sabores da Lampreia, Os Sabores Serranos, Os Sabores da Aldeia, os Domingos Gastronómicos e Fevereiro Mês da Lampreia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.