No concelho de Arouca, distrito de Aveiro, desenrolam-se 8 quilómetros que proporcionam um passeio por passadiços de madeira, rodeado de belíssimas paisagens, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau.

O percurso no sentido Areinho - Espiunca é o menos exigente, a nível físico. No caso de ida e volta, recomenda-se começar o percurso pela Espiunca.

Passadiços do Paiva1

A visita pode ser efetuada livremente ou com guias que fazem a interpretação do espaço, através de marcação prévia. Nas extremidades dos passadiços, existem cafés onde pode tomar uma refeição rápida.

Esta é uma viagem pela natureza, pela biologia, geologia (com cinco geossítios do Arouca Geopark), durante o percurso.e arqueologia que não vai deixar ninguém indiferente e que se aconselha a crianças com idades a partir dos 3 anos.

Os passadiços abrem às 8h e fecham às 20h até setembro. De outubro até março, estão abertos entre as 9h e as 17h. Os preços variam entre 1€ (compra online) e 2€ (compra no local). É gratuito até aos 12 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.