SAPO: O que é o Reiki?
José Jesus Lopes: O Reiki é uma arte muito antiga de cura natural com imposição das mãos.
É uma técnica que vem sendo ensinada a partir das escolas USUI REIKI RYOHO fundada por Dr. Mikao Usui redescobridor deste maravilhoso método de cura natural.

SAPO: O que se pode esperar do Reiki em termos de cura?
José Jesus Lopes: O Reiki em termos de cura só trás benefícios. Nenhum terapeuta de Reiki deve garantir a cura ao seu paciente, mas a energia que sai das mãos do terapeuta pode por vezes fazer milagres.

Existem actualmente muitos métodos de cura e tratamentos, seja na medicina holística ou convencional, no entanto, perante o elevado preço no sistema de saúde convencional, eu acho que valerá a pena experimentar o Reiki. O terapeuta de Reiki não faz diagnóstico nem receita medicamentos, apenas canaliza a energia e além disso aconselha o paciente a ser acompanhado pelo seu médico.

A terapia Reiki posta em prática em paralelo com a medicina convencional só beneficia o paciente. Qualquer tipo de intervenção cirúrgica a que o paciente se tenha submetido tem uma recuperação muito mais rápida com o efeito da energia Reiki. Além de ajudar o corpo material, também ajuda no mental.

SAPO: Quem é que recorre ao Reiki? Que tipo de pessoas?
José Jesus Lopes: O Reiki não é uma religião nem um produto que se compra em qualquer supermercado. O Reiki é algo muito especial procurado por pessoas inteligentes e sensíveis, sejam estes médicos, professores, alunos em véspera de exames, contabilistas e todo o tipo de pessoas que já se encontram desesperados com os seus males. Além das pessoas menos saudáveis que procuram o Reiki, também há muita gente saudável que procura esta terapia para relaxamento.

Veja a continuação do artigo na próxima página

SAPO: Como funciona o Reiki?
José Jesus Lopes: É através dos chacras das mãos que sai a energia vital Reiki. A energia que cura. Estes dois chacras fazem parte dos chamados chacras menores, que se encontram espalhados pelo nosso corpo. Há também sete chacras maiores que são considerados os principais centros de energia. Estes abrangem todos os níveis do ser humano, contêm estruturas semelhantes ás válvulas, que ou estão abertos ou fechados, conforme a estado do desenvolvimento da pessoa.

Estes centros, distribuem a energia por vários canais, chamados meridianos. Quando algum destes centros de energia não funciona bem, pode servir de barreira a qualquer tratamento médico. Essas barreiras, poderão ser libertadas com a terapia Reiki, evitando assim, que a doença atinja níveis mais avançados.

Não há nada de sobrenatural na cura Reiki. Esta cura baseia-se simplesmente nas leis naturais, que a maioria das pessoas desconhece. Portanto, se admitirmos que existe a chamada lei de correspondência, podemos analisar que quando o corpo físico adoece, o corpo energético também não está bem, mais uma vez o Reiki (ENERGIA VITAL UNIVERSAL), ao circular pelos canais energéticos do nosso corpo mantém e/ou restabelece o equilíbrio.

SAPO: Porque é que é necessário tirar vários níveis de curso?
José Jesus Lopes: Como não se faz um Técnico de Electrónica em um dia ou dois, um terapeuta de Reiki também não é possível. Então é necessário aprender por etapas, e só quando o iniciado se sentir preparado para uma segunda etapa, então passa ao nível seguinte e assim sucessivamente.

SAPO: Sei que só inicia quatro ou cinco pessoas de cada vez? Porquê?
José Jesus Lopes: Sim, em dois dias só faço iniciações a quatro ou cinco pessoas, porque o tempo não dá para mais, mas por vezes, há pessoas que não podem perder dois dias do seu tempo, e quando surgem estes casos eu faço iniciações a duas ou três pessoas num só dia.

Como faço 4 harmonizações a cada iniciado, não posso ultrapassar estes números derivado ao tempo que se perde com as harmonizações.

Veja a continuação do artigo na próxima página

SAPO: Tem casos de sucesso de cura com o Reiki?
José Jesus Lopes: Sim, tenho tido vários casos de sucesso com o tratamento Reiki. Casos que eu mesmo acho extraordinário. Também lhe digo, que todas as pessoas que procuram a terapia Reiki beneficiam em todos os sentidos, pois o Reiki além de curar o corpo, também cura o espírito.

José Jesus Lopes

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.