Elemento Fogo

Regido pelo Sol

Bem, dá para ter logo uma ligeira ideia da sua maneira de ser e de estar. Ou não estaríamos a falar do Rei da Selva que é governado pelo Astro Rei!!!! Portanto, a realeza ali bateu e ficou... Sem duvida nenhuma! È o Rei Leão, o Rei Sol ou o Rei Lá de Casa!

A sua “realeza” é notada até mesmo fisicamente, pois os nativos de Leão geralmente têm um porte altivo. Normalmente vêm com aquele ar de que “cheguei e estou chegado”! Cheguei vi e venci!!!

Não é por mal, é mesmo deles aquele ar de superioridade. Está na massa do seu sangue, e na verdade têm mesmo uma tendência a se acharem melhores que os outros.

Adoram dar conselhos e dizer-nos o que devemos e como devemos fazer. E olha que até são muito bons nisso – aliás até são melhores a fazer isso para os outros do que para eles próprios!

Têm um lado narcisista muito forte, e, adoram ser elogiados e adulados... Aliás podem ter problemas por deixarem pessoas aproximarem-se demais só por serem aduladoras e sabarem fazer grandes massagens nos seus egos enormes. Depois acabem por terem grandes decepções ao descobrirem que estavam apenas a levá-lo através da sua vaidade..

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Amiguinhos Leoninos, sejam menos narcisistas e controlem a tendência a megalomania. Se não se acharem tão superiores aos outros talvez se tornem mais agradáveis e consigam agradar-se mais com as pessoas.

Donos de um temperamento colérico, as suas fúrias são de fazer tremer qualquer um. E como são um bocado teatrais, ainda dramatizam mais as suas reacções. Adoram uma situação melodramática!

Os nativos de leão são amigos tremendamente leais mas serão inimigos implacáveis.

Detestam mediocridade e gostam de ver tudo em ponto grande. São nascidos para vencer.

No entanto, temos nestes leoninos pessoas capazes de grandes sentimentos, com uma generosidade extrema, e um enorme sentido de justiça.

Corajosos e donos de um grande magnetismo. Raramente conseguem passar despercebidos. Conseguem logo tornar-se o centro das atenções, para o bem e para o mal.

No amor o nativo de leão necessita sobretudo de ser admirado... ou porque não dizer idolatrado. Adoram sentir que as suas companheiras realizam-se através deles. Afinal têm que ser o centro do mundo!

É importante que o nativo de Leão aprenda a controlar a sua tendência de estar tão centrado em si próprio para poder amar plenamente. Aprendam a se dar...Não esqueçam que é dando que se recebe!

A fidelidade é dificil de manter principalmente pela sua vaidade. Atiram-se a conquistas apenas para provar que são irresistíveis!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

A mulher do signo de Leão é brilhante, apaixonada, impaciente, ambiciosa, leal, orgulhosa e idealista. Defende as suas ideias com a mesma força que defende os amigos. Poderá ter uma certa dose de agressividade.E .não podemos nunca esquecer o seu lado teatral e a sua necessidade de se sentir o centro das atenções e de ter muitos admiradores. Será uma sedutora nata.

No amor ela exige muito mas entrega-se totalmente. Normalmente mostra-se extremamente protectora, mas para estar bem, precisa sentir-se independente dentro da relação.

Tem uma enorme necessidade de que o seu parceiro seja digno da sua admiração no fundo que seja um espelho para a admiração que sente por si própria!

Não raramente encontraremos uma leonina um bocado desequilibrada, e que tende a tornar-se uma colecionadora de homens apenas para alimentar a sua ilusão de poder e de sedução.

Mas se a sua vaidade é uma marca registada, também o serão a sua capacidade de realização. São uma força de trabalho e de captação de energia. São verdadeiros catalisadores.

Enfim um conselho para quem tem que conviver com esses adoráveis nativos de leão: deixem-nos pensar que mandam e não esqueçam que Leão que ruge não morde.
Pelo menos enquanto estão rugindo!!!
Heloisa Miranda

  

Heloisa Miranda
Produtora e Apresentadora de Televisão.
Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen