Carneiro

Com Marte, o seu planeta regente, a formar um trigono ao seu signo, assim como acontece com Vénus e com o Sol, as duas primeiras semanas do mês acentuam o seu poder de sedução e o seu espírito de conquista, o que faz com que se sinta impaciente e ávido de ação. Se estiver empenhado num projeto profissional canalizará as suas energias de uma forma muito produtiva para a concretização de objetivos. Caso esteja de férias, deve aproveitar para explorar ao máximo o contacto com a Natureza e, se tiver a possibilidade de viajar, até com outras culturas, pois a sua mente está a fervilhar com novas ideias e ansiosa por receber novos estímulos.

No campo afetivo, se tem um relacionamento amoroso ele será particularmente animado, já que a sua fértil imaginação apostará em formas de dinamizar a relação, mesmo que tenha mais de 20 anos de vida a dois. Se não tem par é bastante provável que se sinta motivado a partir à aventura, até porque se encontra mais atrevido e descontraído. Divirta-se, pois este mês é como uma merecida recompensa para si. Preste especial atenção ao dia 15, já que a Lua Cheia ativará a sua mente fazendo-o ter uma visão especialmente clara a respeito das situações mais importantes com que tem de lidar.

Touro

Embora este não seja o melhor mês para si, a partir do dia 11, quando Júpiter deixa de estar retrógrado, sentirá que tudo entra nos eixos com maior facilidade. De dia 18 em diante, com a entrada de Marte em Virgem, começará gradualmente a sentir-se mais descontraído e a compreender de que forma pode "encaixar as peças do puzzle" e dar maior significado às áreas em destaque na sua vida. Estará particularmente empenhado na construção, na edificação de algo a que possa chamar seu, e sentir-se-á mais feliz ao investir no seu bem-estar de forma muito prática, cuidando do seu lar e dos seus familiares. Por outro lado, mesmo durante a primeira metade do mês sentir-se-á mais disponível para ouvir os outros e procurar melhorar a relação que o liga aos que lhe são próximos, e até estará disposto a "pôr uma pedra sobre um assunto" difícil, que lhe causou dissabores no passado.

Agosto pode ajudá-lo a resolver questões e a encontrar soluções para melhorar a sua vida, portanto aproveite! Saiba perdoar e assumir uma postura mais flexível, liberte-se de pesos desnecessários e faça aquilo que sentir que lhe pode trazer maior realização. Na última semana do mês estará mais sedutor e pode haver uma reviravolta inesperada na sua vida afetiva. Os dias 23 e 24 são também muito intensos no domínio amoroso, embora só haja maior probabilidade de novos começos a partir do dia 30.

Gémeos

Agosto ajuda-o a expressar-se com mais carisma e a evidenciar o seu charme. O predomínio de Leão, em sextil ao seu signo, faz com que a sua faceta mais extrovertida ganhe um vigor e uma ousadia que, não sendo sempre evidentes em si, sem dúvida lhe ficam muito bem. Terá a oportunidade, graças a esta influência benéfica, de resolver desentendimentos com pessoas próximas e esclarecer situações que estavam pendentes, porque será mais fácil ser bem acolhido pelos outros durante este período. Este é um signo sobretudo voltado para a comunicação, a aprendizagem e o exterior, mas curiosamente será a esfera doméstica a sua maior preocupação ao longo do mês. Sentir-se-á entusiasmado com a ideia de investir no seu lar e de apostar mais no seu conforto, fazendo alterações na decoração e podendo até mudar de casa.

Por outro lado, este mês vai dar-lhe motivação para desenvolver um projeto ou para dar força a um sonho antigo. A ideia de apostar em algo que possa tornar-se real na sua vida animará o seu coração. Aproveite esta energia, porque agosto pode trazer-lhe bons frutos no futuro. A última semana do mês tende a ser mais tensa, deixando-o frustrado com assuntos que, mesmo que pareçam insignificantes, lhe criam entraves e atrasam o seu progresso.

Caranguejo

Neste mês o seu magnetismo pessoal estará acentuado de uma forma misteriosa. Até pode não saber por que razão isso sucede, mas parece atrair as pessoas certas e as situações mais oportunas para a concretização dos seus desejos. Com o Sol em Leão a iluminar a sua Casa II, os seus recursos podem aumentar, através de uma nova proposta de trabalho que lhe é feita ou de pessoas que lhe abrem novas portas. A nível de negócios, encontra-se favorecido para fazer investimentos e para a compra ou venda de imóveis, já que tem boas perspetivas para ir em frente com os seus planos e com as suas ideias.

A sua atitude ao longo deste mês será determinante para o seu sucesso, porque saberá avançar sem qualquer pressa, de forma segura. Está mais focado nos aspetos positivos da sua vida e em tirar o melhor partido de todas as situações, o que vai sem dúvida ajudá-lo a ter bons resultados. A partir da segunda metade do mês, a sua mente pode sentir-se inspirada por interesses diferentes do que habitualmente o cativa, e estará também mais empenhado em cuidar do seu bem-estar.

Leão

Este é o seu mês por excelência, o período do ano em que o mundo se torna numa palco imenso para o fazer brilhar em toda a sua glória felina. Com o Sol a passar pelo segundo e terceiro decanato deste signo, são estes os nativos mais favorecidos, embora todos os Leõezinhos sintam esta boa energia que os rodeia. A primeira quinzena do mês é muito auspiciosa e vai ajudá-lo a redescobrir a sua força e a reencontrar-se consigo mesmo, permitindo-lhe até apostar numa melhor versão de si mesmo, caso sinta essa necessidade. Entre os dias 6 e 8, quando Vénus forma um trigono com Júpiter em Sagitário, estará especialmente favorecido.

A partir do dia 11 Júpiter entra em movimento direto e isso trará bons resultados à sua vida amorosa, que pode ganhar um novo fôlego, dando-lhe alento e otimismo. Sentir-se-á com vontade de saborear a vida ao máximo e isso, além de encher o seu coração, terá um poderoso efeito sobre os que estão à sua volta, inspirando-os também. Uma vez que o seu magnetismo pessoal está melhor do que nunca, deve também aproveitar este período para apostar em novos projetos ou mesmo numa progressão na carreira. Agosto é um bom mês para resolver assuntos financeiros e até para esclarecer questões de sentimentos de posse num relacionamento, permitindo-lhe definir melhor os seus limites e assegurar que eles são respeitados.

Virgem

Poderá sentir-se um tanto ou quanto introspetivo no início do mês, mas à medida que agosto progride e que o Sol e os planetas pessoais se aproximam a passos largos do seu signo estará cada vez mais expansivo, ansioso por explorar o que o rodeia e por partilhar conhecimento. Nas duas primeiras semanas do mês pode escolher isolar-se em vez de seguir a vontade dos outros, pois está a precisar de pôr as ideias em ordem. O melhor a fazer, para tirar o máximo partido deste período, será dedicar mais tempo à sua espiritualidade, quer ela se prenda com uma religião específica, com a sua ligação à natureza, ou simplesmente com o espaço de tranquilidade que é capaz de sentir quando está sozinho, a fazer algo de que gosta de verdade.

Uma vez que o seu ano pessoal está prestes a começar, quando o Sol passar por onde estava no momento em que nasceu, este é o período ideal para definir novos planos, para avaliar o que conquistou nos últimos 12 meses e para definir aquilo que é preciso mudar. E logo no dia 18 terá uma ajuda cósmica para fazê-lo, pois é Marte o primeiro a entrar no seu signo. No dia 21, segue-se-lhe Vénus, a 23 o Sol, a 29 Mercúrio. À medida que o seu signo é ativado por estas energias, a sua confiança em si próprio aumenta e a sua capacidade de tomar decisões e fazer escolhas torna-se mais assertiva. No dia 30, uma Lua Nova unirá o Sol e a Lua também no seu signo, o que para si representará a oportunidade de começar literalmente do 0, fazendo um reset a tudo o que não estava bem na sua vida e iniciando um capítulo totalmente novo na sua vida. Quer melhor presente de aniversário?

Balança

Apesar de ser um mês potencialmente quente a todos os níveis, para si será simplesmente ameno. A energia de Leão é-lhe bastante favorável em geral, pois deixa-o bem-disposto, descontraído e, sim, namoradeiro. Apenas estará interessado em divertir-se, fechando os olhos ao que o aborrece e evitando o que lhe desagrada. Esta atitude vai ajudá-lo a descontrair e a descomprimir, mas sabe bem que só conseguirá realmente avançar quando der a devida atenção aos assuntos e enfrentar mesmo os aspetos menos agradáveis que estão relacionados com eles.

No final do mês pode ser assaltado por sentimentos estranhos e necessidades pouco usuais em si, havendo mudanças de atitude dentro de si mesmo e reviravoltas inesperadas nas próprias situações. A partir do dia 18, Marte na sua Casa XII pode fazê-lo tomar uma atitude em relação a uma situação que era um fardo para si. Está na altura de ponderar os sacrifícios que tem feito e avaliar se vale realmente a pena fazê-los. Durante a primeira quinzena de agosto, está mais predisposto a socializar e a criar laços novos, o que lhe pode trazer oportunidades a todos os níveis.

Escorpião

Estará especialmente focado durante este mês, já que a sua posição social e o papel que desempenha perante os outros estão em destaque, e por isso tudo fará para brilhar e para se destacar no meio em que se insere. As metas relacionadas com a sua carreira estão agora também bem definidas, e mesmo os contactos sociais podem ganhar um maior impacto. Neste domínio pode haver mudanças que vão deixá-lo muito entusiasmado. Mantenha uma postura flexível, pois tem muito a aprender com as pessoas que se relacionam consigo este mês, ainda que não consiga ver isso de forma imediata.

Uma vez que o seu carisma goza agora também de uma excelente forma, é bastante provável que atraia a atenção de alguém capaz de ajudá-lo a alargar os seus horizontes e conquistar metas importantes. Será melhor sucedido ao apostar no desenvolvimento e incremento do que já tem do que se decidir desbravar novos territórios. Aposte mais nos seus talentos, aprenda a reconhecer as suas forças e a usá-las em seu benefício. A energia de agosto, dominada na primeira metade por Leão, seu semelhante em força e coragem, e na segunda metade por Virgem, que o ajuda a disciplinar as suas fragilidades, tem tudo para o fazer ir bem longe.

Sagitário

Com Júpiter, o seu planeta regente, que se encontra no seu signo e que fica direto a 11, e com o sol, Mercúrio, Vénus e Marte no seu "grande amigo" Leão, este mês tem tudo para trazer uma onda de energia positiva à sua vida, com animação e divertimento como há muito não vivia. A sua imaginação está também mais liberta e vai projetá-lo para trabalhos criativos nos quais geralmente não se vê envolvido. Pode até tomar a decisão de pintar as paredes da sua sala com motivos exóticos, pois estará cheio de vontade de renovar a sua vida de uma ponta à outra imprimindo-lhe mais fulgor.

Pode conhecer pessoas que virão a ser muito inspiradoras para si, ajudando-o a ganhar uma nova perspetiva sobre assuntos de maior importância na sua vida. Procure quebrar a rotina, tanto quanto possível, e aceite todos os convites que puder para sair e para se divertir - mesmo que se sinta cansado, as suas energias serão revigoradas dessa forma pois, convenhamos, não nasceu para estar parado. A partir da segunda metade do mês, com Júpiter já direto, a sua fé e confiança, se andavam um pouco tremidas, serão reforçadas. Estará mais seguro a respeito do que quer, e essa convicção fará com que os outros respeitem melhor as suas escolhas e decisões.

Capricórnio

O início de agosto encontra-o mais introspetivo, mas está a caminho de um período de expansão na sua vida. Poderá notar os primeiros indícios dessa influência logo a partir do dia 18, quando Marte entra em Virgem, formando um harmonioso trigono ao seu signo. Dentro de si há muito a acontecer, mesmo que as pessoas que o rodeiam não se apercebam da intensidade dos seus sentimentos nem na inquietação interior que agora toma o seu coração. Na última semana do mês a Lua Nova em Virgem pode dar-lhe o impulso que o fará abrir o seu coração ou até fazer uma revelação surpreendente. Até lá, crescerá dentro de si a confiança em relação ao que sente, estando especialmente suscetível ao florescimento de um amor que arrebatará o seu coração.

A sua vida emocional está em destaque ao longo do mês e, mesmo que não se trate de um novo amor, poderá de qualquer dos modos ter um importante avanço neste domínio, encontrando uma forma de fazer as pazes com o seu coração, se ele andava um tanto atormentado. Conseguirá, também, ter uma visão mais profunda sobre as situações, encontrando perspetivas que antes estavam ocultas e que o ajudarão a avaliar melhor os passos que deve tomar. Ao escolher confiar em alguém ou ao depositar noutra pessoa a sua fé poderá ganhar, este mês, uma motivação de vida muito compensadora.

Aquário

As relações mais próximas estão em grande destaque ao longo deste mês e do próximo e a energia dos astros vai dar-lhe toda a ajuda de que precisa para melhorar não só o relacionamento com os outros como também consigo próprio. Sentir-se-á inspirado pelos seus amigos ou pelos grupos aos quais pertence e nos quais terá um papel de destaque, sendo muitas vezes a pessoa a quem todos recorrem. As ligações que estabelece com os outros tendem a ser felizes, progredindo numa atmosfera de boa-disposição.

À medida que o mês avança, o foco nos relacionamentos amorosos intensifica-se, e isso faz com que possa haver uma boa dose de dramatismo envolvida neles ou com que a intimidade cresça. Estará mais focado e concentrado em algo específico, que também pode tratar-se de um projeto, e não de um relacionamento. A primeira metade do mês decorre de forma mais leve, na medida em que saberá ir ao encontro do que é mais positivo para si e irá estar rodeado de pessoas que contribuem para elevar naturalmente a sua energia com a sua presença. Concentre-se no crescimento, seja a que nível for, e esteja determinado a investir naquilo que deseja ver progredir na sua vida. Agosto pode trazer uma lufada de ar fresco à sua mente sempre ansiosa por ideias refrescantes.

Peixes

Ainda que o trabalho e a saúde sejam preocupações constantes ao longo do mês, irá progressivamente voltar a sua atenção para a vida social e para a relação com os outros. Para muitos nativos deste signo, agosto pode trazer um novo amor ou uma maior intimidade em relacionamentos já existentes. Uma vez que está a aproximar-se um período que será mais intenso a nível amoroso, é provável que este mês o surpreenda com sentimentos inesperados e mudanças repentinas, que o deixarão à toa com os seus próprios sentimentos.

Na primeira metade do mês, contudo, estará ocupado com as solicitações que o trabalho lhe exige ou com questões de ordem prática que precisam de ser resolvidas. Este período será, ainda assim, muito favorável para perdoar e esquecer o que precisa de ser perdoado e esquecido, e para se concentrar naquilo que deseja melhorar na sua vida, desfrutando dos benefícios da cooperação e da união de esforços com pessoas que, além de o compreenderem, gostam muito de si. Da mesma forma, também se sentirá especialmente realizado ao ajudar outra pessoa ou ao contribuir para uma causa comum. No dia 30, a Lua Cheia ocorre em Virgem, opondo-se ao seu signo, onde também já está o Sol, Mercúrio, Vénus e Marte. A última semana de agosto e, em especial, os últimos dias, podem dar início a uma profunda transformação na sua vida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.