Em destaque

Horóscopo de Sagitário

Previsores

Biografia

Vera Xavier trabalha com o Tarot desde 2002. Terapeuta, formadora e palestrante na área do Desenvolvimento Pessoal, Coaching e Reiki. Ministra cursos de Tarot, Meditação e Reiki. Morada: Rua Teixeira de Pascoais, Lisboa Skype: VeraXavier2 www.facebook.com/VeraXavierOficial/

Agenda

Novos Cursos de Tarot Lisboa - Janeiro 2018 Porto - Janeiro 2018 Online - Janeiro 2018

Consultas

Porto - 26 de janeiro Coimbra - 2 de fevereiro Leiria - 8 de março

Sagitário - 22 de Janeiro de 2018

O Imperador

A opinião dos outros pode ajudar-nos em diversas circunstâncias, mas noutros casos pode-nos criar barreiras, inibições e medos… O Imperador pede-lhe que aprenda a superar os juízos dos outros e que tire o essencial dos conselhos de cada um deles. Ou seja, não se deixe abater por críticas destrutivas!
No amor, esta carta pede-lhe que não leve o trabalho para casa e que aproveite os momentos em família para relaxar.

Sagitário - 22 a 28 de Janeiro de 2018

O Mágico

O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira. (Mark Twain)

Se tivéssemos este discernimento não viveríamos da forma atabalhoada como vivemos. Afinal, isto de viver até é simples.

O Magico, o Arcano I, indica princípios, novas oportunidades, entusiasmo, criatividade, vontade de ir mais longe e de percorrer outros caminhos. Ok, então se tem essa vontade, o que é que o/a prende? Tome consciência do seu potencial. Como diz Mark Twain é preciso organizar as ideias e traçar planos, mas planos não rígidos, planos que se possam moldar às circunstâncias que vão despontando; ser flexível é fundamental. A casmurrice só nos bloqueia, só nos faz perder tempo.

Sendo a carta dos inícios ela pode referir-se a inícios de relacionamentos por exemplo, até porque a sua eloquência vai estar numa óptima fase, portanto, só não conquista quem não quiser. Mas cuidado com esse charme todo. Não vale partir corações, sim? Não se esqueça que: cá se fazem e cá se pagam. O respeito pelos sentimentos dos outros faz com que nos diferenciemos dos seres, supostamente, menos evoluídos.

Sagitário - 2019

O Imperador

O Imperador é um dos Arcanos (cartas) mais ligadas à Terra, à matéria, à estrutura e à solidez.

Esta é a matéria-prima que tem para trabalhar durante 2018… e que promissor é!

Antes de qualquer empreendimento, o nosso primeiro passo deve ser dado tendo nossa solidez como alvo.  Primeiro que tudo, nós temos que estar alicerçados, fortes e assim melhor preparados. Com esta premissa tudo é possível! Com esta base nós somos quase, quase, invictos! 

O Imperador representa poder, trabalho honesto e profícuo, nobreza de carácter e protecção. Esta é a base para se crescer e amadurecer da melhor forma possível.

Crescimento e maturação, eis o que o ano lhe pede e é, se fizer a sua parte, o que poderá alcançar.

Crescimento em todos os aspectos de vida começando, claro, pelo crescimento emocional. Sem esta plataforma, qualquer outro tipo de crescimento é frágil, efémero, até.

Podemos crescer materialmente, mas se não acompanharmos enquanto seres humanos, as oscilações e os desafios tenderão a ser muitos e constantes.

O seu objectivo é estabilidade em todos os aspectos de vida? Certo, sente-se estável emocionalmente? Pois é, não existe uma sem a outra.

Vire as baterias e mantenha o foco: atingir a sua estabilidade interior e depois o resto virá.

Amor - Se existe já alguém na sua vida, O Imperador pode indicar que a sua relação poderá ter-se tornado séria de mais. Será que cederam aos desafios?

Um pouco mais de alegria, cumplicidade e até de loucura poderão levar a relação para uma fase bem mais bonita. Não permita que as vicissitudes da vida tirem o seu brilho e da sua relação. Não se esqueça que juntos poderão ser mais fortes.

Se está entre relações, a possibilidade de surgir alguém é bastante forte. A pergunta que lhe faço é: tem a certeza de que está disponível? Tem a certeza de que o passado ficou lá atrás? Tem a certeza que há espaço para uma nova pessoa? Tem a certeza que a nova pessoa terá o melhor de si? Faça esta análise antes de avançar para o novo, sim? Por si e pela nova pessoa.

Trabalho - O Imperador é um dos Arcanos mais importantes em termos de vida material, como já vimos. Ele pode indicar o tal crescimento, maior responsabilidade, mais poder, na verdade, mais trabalho em geral. Trabalho que tem um objectivo, um propósito; trabalho que é, e deve ser sempre, honesto.

O Imperador tem poder porque o conquistou, o mereceu, porque fez tudo o que podia, honestamente, para o ter. Ou seja, trabalhe e o mérito virá. Como Albert Einstein disse:

Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.

Últimas de Astral

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.